Ícone do site AUXILIO CONTÁBIL

Como abrir um consultório Odontológico

A faculdade de odontologia preparou-os bem para serem dentistas, mas negligenciou completamente ao ensinar-lhes o verdadeiro negócio da odontologia. É possível que você sonhe em abrir um consultório odontológico próprio desde o momento em que prestou o vestibular para a faculdade de odontologia, não é mesmo? Nós compreendemos você…

E contar com alguém que compreende esses sonhos, sabe… aqueles que estão entranhados profundamente em sua alma, não é algo que todos têm o privilégio de ter. Na verdade, acreditamos que é preciso alguém com uma paixão que rivaliza com a sua para ajudar a dar vida a esse sonho, e é por isso que ficamos emocionados quando nos encontramos com dentistas empreendedores que querem abrir uma clínica odontológica e realizar seus sonhos, pois somos apaixonados por contabilidade e por empreender e, amamos mesmo, ajudá-los a alcançar estes objetivos, assim como nós alcançamos.

Sendo assim, hoje, decidimos mostrar alguns passos básicos, para você que deseja abrir um consultório odontológico.

Vamos começar dizendo que, como dentista, você escolheu uma incrível profissão para empreender, com altas taxas de sucesso comprovadas. E, em cada capítulo, cada experiência e cada desafio que você encontrar em sua carreira, há oportunidades, pode acreditar. 

Esperamos que você tire deste artigo, insights sobre crescimento, aprendizado e possa concretizar seu sonho de abrir um consultório odontológico com muito mérito. 

Passo 1: Faça sua lição de casa

A taxa de insucesso das clínicas odontológicas é muito baixa, mas quando isso acontece, pode ser um desastre que define a vida, tanto profissional quanto pessoalmente e, isso tudo, devido a frustração gerada pelo insucesso na realização de um sonho. 

No passado, era possível abrir um consultório odontológico a partir do zero e ter uma agenda lotada de pacientes antes de se pensar em iniciar formalmente o negócio. Este raramente é o caso hoje. Assim que sua mente for transformada para que você seja próprio patrão, comece a explorar os desconhecidos que estão por vir. 

Converse com seus amigos, donos de clínicas odontológicas ativas, sobre quais os maiores desafios que eles enfrentaram, o que eles fizeram para se manter competitivos até hoje e o que (qualquer coisa) que eles fariam de diferente hoje. Quando estiver ciente e satisfeito com os desafios que provavelmente enfrentará, você estará pronto para passar à dica nº 2.

Passo 2 – Tenha um plano de negócios

Como dentista, você entende a importância de planos de tratamento específicos e abrangentes para seus pacientes. Você precisará de um plano semelhante para administrar seu novo negócio. Na verdade, um plano de negócios para dentistas sólido é fundamental para o seu sucesso. 

Passo 3 – Escolha bem o local 

Durante o planejamento para montar um consultório odontológico, você deve lembrar de requisitos básicos, como a localização, por exemplo.

 Diante do possível local, você deve ponderar os seguintes pontos:

Além disso, em seu planejamento do negócio, você também precisa pensar na estrutura da clínica odontológica…

Exemplos:

Outros pontos não podem ser esquecidos nessa lista, como: lista de aparelhos, recursos e máquinas, marketing, dentre outros. 

Passo 4 – Regularização da empresa

Então, obviamente não podemos esquecer da importância você possuir uma contabilidade para consultório odontológico, afinal de contas, você precisa desse amparo para poder formalizar seu negócio e se manter dentro dos parâmetros legais e tributários mais compensatórios, pois nem sempre uma escolha de regime fiscal, é o melhor para você!

A regularização de um consultório odontológico, exige licenças e documentos, como:

É importante destacar, que um contador experiente nesse ramo, não é somente útil no sentido da abertura da sua clínica, mas também porque opera em fatores relevantes ao crescimento e desenvolvimento da sua empresa.

É preciso destacar a necessidade de manter um profissional assim ao lado, visto que ele pode ajudar em diversos sentidos, como:

E então, você já sabe o quanto que um contador apaixonado por contabilidade para dentistas pode te beneficiar na abertura de seu consultório odontológico? 

Comente logo abaixo deste post e deixe-nos saber quais são suas maiores preocupações quando se trata de abrir e gerir sua própria clínica odontológica. Esses comentários são aprovados diretamente por nós, então fique tranquilo, só nós veremos sua mensagem e responderemos a você pessoalmente.

Então nossa equipe de contabilidade para dentistas é realmente a equipe de sonhos que você deseja ao seu lado ao abrir um consultório odontológico. A quantidade de conhecimento e experiência que nossa equipe coletivamente detém, é mesmo impressionante, e o que queremos, é colocá-la para trabalhar para você, a fim de ajudar a tornar em realidade o seu sonho de ser dono de sua própria clínica.

Trabalhamos para o seu sucesso e estamos esperando por você…

Entre em contato conosco

Sair da versão mobile