Conquiste o CNPJ para corretor de imóveis e aproveite as vantagens!

Confira O Passo A Passo Para Conquistar O Cnpj Para Corretor De Imoveis Blog (1) - Auxílio Contábil

Conquiste o CNPJ para corretor de imóveis e aproveite as vantagens!

CNPJ para corretor de imóveis: tudo o que você precisa saber!

 Obter o CNPJ para corretor de imóveis abre um leque de possibilidades e vantagens para esses profissionais, como maior credibilidade e acesso a empréstimos e financiamentos. Neste artigo, apresentamos quais são essas vantagens e como conquistar o seu CNPJ.

Tendo em vista que estão protegidos por uma regulamentação própria, o CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), esse profissional não pode ser MEI, sendo assim, o ideal é adquirir o CNPJ para corretor de imóveis.

Isso porque desde a criação da sua legislação, o Microempreendedor Individual deveria atender apenas os interesses daquelas categorias que não poderiam ser formalizadas, como sacoleiras, jardineiros e eletricistas, por exemplo.

Para saber mais sobre como aderir ao CNPJ para corretor de imóveis e quais as suas vantagens, continue a leitura deste artigo.

Quais os passos para conquistar o seu CNPJ para corretor de imóveis?

Seja como profissional autônomo ou como uma imobiliária, o primeiro passo para o sucesso nesse segmento é oficializar e regularizar sua profissão por meio do CNPJ para corretor de imóveis.

Embora essa profissão tenha o amparo de um código de ética próprio, bem como sua regulamentação, a formalização desse cadastro é fundamental para o desempenho contábil e financeiro do seu empreendimento.

Dessa forma, sua empresa terá condições de apresentar o tipo de produto ou serviço que disponibiliza para o mercado, como também as suas funções.

Para a abertura do CNPJ para corretor de imóveis é preciso seguir os seguintes passos:

  • elaborar o contrato social;
  • realizar a análise e o registro em cada entidade de classe;
  • formalizar o cadastro na junta comercial;
  • cadastrar-se na receita federal;
  • fazer o registro no município em que a imobiliária será aberta.

Esse ritual, que deve ser seguido para a abertura do CNPJ para corretor de imóveis, pode parecer bem complexo para o corretor, mas não para um profissional de contabilidade que tem a competência necessária para realizar todo esse processo.

Portanto, se você não se sente apto para realizar tal tarefa sozinho, o melhor a se fazer é contratar um escritório de contabilidade para te auxiliar.

Conquiste maior credibilidade no mercado com seu CNPJ para corretor de imóveis

O CNPJ para corretor de imóveis é uma ferramenta extremamente importante, já que o mercado imobiliário, cada vez mais competitivo, exige que os profissionais desse segmento estejam sempre em busca de alternativas para conseguir destaque.

Considerando que este documento é o ponto de partida para que seu negócio possa ser notado e ser definido como uma empresa, pode-se dizer que o CNPJ é essencial para que sua imobiliária conquiste credibilidade no mercado.

Afinal esse é um dos principais aspectos avaliados pelos seus clientes em potencial, principalmente para aqueles que pretendem manter uma relação a médio e longo prazo.

Para que você entenda a importância dessa estratégia, basta se colocar no lugar do cliente, ou seja, na hora de adquirir um imóvel, contar com uma imobiliária de confiança, que possa comprovar suas funções por meio de um CNPJ seria a melhor opção, não é mesmo?

Em outras palavras, o CNPJ para corretor de imóveis transmite aos seus futuros clientes os seguintes sentimentos:

  • confiança;
  • verdade;
  • segurança;
  • profissionalismo.

A partir da avaliação desses aspectos as chances de um prospect fechar um negócio com sua imobiliária serão muito maiores.

Além disso, aumentando a credibilidade, cresce também a sua audiência na internet, já que as pessoas terão maior segurança em compartilhar o seu conteúdo em suas redes sociais.

Conheça as vantagens do CNPJ para corretor de imóveis

Quem atua no ramo imobiliário e não possui CNPJ para corretor de imóveis deixa de aproveitar inúmeras oportunidades por não estar registrado no CRECI.

Como já foi dito, entre um corretor que não possui tal certificação e outro que está com toda sua documentação em dia, certamente que o cliente terá confiança no que atende à regulamentação.

O Conselho oferece, aos profissionais dessa área, diversos cursos de aprimoramento, porém, quem não tiver CNPJ para corretor de imóveis não consegue ter acesso a essa grande vantagem.

Esses cursos de capacitação são de grande importância, pois, por meio deles é possível aumentar o seu valor diante do público, aumentando de forma expressiva as chances de fechamento de negócio.

Seja na modalidade de tributação como EIRELI. (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) ou como Empresário Individual e Sociedades (Anônima ou Limitada), o profissional que adquire o CNPJ para corretor de imóveis passa a ter a possibilidade, não apenas de emitir notas fiscais, como também de abrir conta-corrente para pessoa física e jurídica.

Isso sem falar da oportunidade de fazer parte do Simples Nacional, que é a modalidade mais descomplicada, principalmente para os pequenos empreendedores.

Vale ressaltar, ainda, que por meio do CNPJ para corretor de imóveis, é possível ter descontos expressivos na aquisição de serviços das empresas conveniadas.

Por fim, o profissional que trabalha com corretagem de imóveis e que optar por atuar como pessoa jurídica, terá acesso aos seguintes benefícios:

Utilizar nome fantasia de forma oficial

Para quem não deseja vincular o seu próprio nome à sua imobiliária, o ideal é utilizar o nome fantasia, mas isso só é possível se tiver o CNPJ para corretor de imóveis.

Embora muitos empreendimentos levem o nome do seu fundador, nem sempre essa é a melhor opção.

Isso porque, para as estratégias de marketing utilizadas para construir uma boa imagem comercial para a sua imobiliária, o nome fantasia é um importante aspecto para todo o processo.

Acesso a empréstimos e financiamentos

Para um melhor desenvolvimento e expansão de seus negócios imobiliários, muitas vezes são necessários empréstimos e financiamentos, que só são concedidos para quem tem CNPJ para corretor de imóveis.

Dessa forma, mesmo que você tenha dado início há pouco tempo no ramo imobiliário, terá acesso a inúmeros programas que incentivam o empreendedorismo, além de garantir maior facilidade ao crédito para dar continuidade aos seus projetos imobiliários.

Adquirir automóveis com preços mais acessíveis

Não são apenas os empréstimos e financiamentos que ajudam o empreendedor que possui o CNPJ para corretor de imóveis a desenvolver seu negócio, mas também os descontos na aquisição de automóveis.

Afinal, possuir uma frota imobiliária é um importante aspecto para a otimização do trabalho diário dos corretores.

Ter veículos à disposição da sua equipe vai ser uma grande ajuda na captação de melhores imóveis para o seu portfólio, além de otimizar o atendimento aos seus clientes.

Embora os profissionais que estejam começando nesse segmento considerem a possibilidade de comprar veículos uma alternativa distante da sua realidade.

É importante frisar que não é necessário a compra de uma frota para adquirir tais vantagens, ou seja, comprando apenas um veículo é possível ter acesso à isenção de taxas e impostos, deixando a sua compra bem mais acessível.

Conquistar parcerias para seus negócios

Certamente, o profissional que adquire o seu CNPJ para corretor de imóveis, não apenas demonstra sua maturidade para gerir um negócio, como também maior profissionalismo e comprometimento.

Entretanto, é preciso deixar claro que tal certificação, por si só, não fará com que seu empreendimento alcance o sucesso, embora esteja associada a inúmeros benefícios.

Por ser um processo burocrático, o recomendável é que se busque o auxílio de um contador que saiba exatamente os passos a seguir para conseguir o seu CNPJ para corretor de imóveis.

Dessa forma, você terá condições de formalizar parcerias de negócios, tanto com outras imobiliárias, como também com corretores autônomos.

Essas parcerias podem trazer benefícios para todos os envolvidos, visto que, enquanto um pode ter melhores imóveis para oferecer, o outro pode ter uma melhor cartela de prospectos. 

Assim, ao unir as forças, um bom negócio pode ser gerado.

Como engajar o público em seus negócios imobiliários fazendo uso dos gatilhos mentais?

Gatilhos mentais são as estratégias utilizadas para persuadir as pessoas, por meio de aspectos emocionais, instintivos e sociais, que existem em todos os seres humanos.

Como já foi dito, quem possui o CNPJ para corretor de imóveis tem acesso a uma série de incentivos para capacitação e aperfeiçoamento para que consiga mais sucesso nos seus negócios.

Somado a isso, o aprendizado acerca dos gatilhos mentais vai te ajudar a melhorar na captação de clientes e fechamento de negócios imobiliários. Confira alguns deles, a seguir!

  • Autoridade

Com certeza, um dos gatilhos mentais mais utilizados para a venda de produtos e serviços é a autoridade.

Essa é a característica de quem sabe o que está fazendo, que possui segurança nas informações oferecidas aos seus potenciais clientes, já que passou por todo um preparo que lhe concedeu o embasamento necessário para apresentar determinada solução.

Portanto, depois de adquirir o CNPJ para corretor de imóveis, é extremamente importante estar presente na vida das pessoas. Para isso, você pode utilizar as seguintes ferramentas:

  • mídias sociais, como Facebook e Instagram;
  • blog imobiliário;
  • site.

Assim, você estará sempre vinculado ao mercado imobiliário e ainda aumentará sua autoridade no segmento em que atua.

  • Comprometimento

Este é um poderosíssimo gatilho mental, visto que é o responsável direto pela tomada de decisão das pessoas.

Em outras palavras, uma pessoa comprometida com algo, principalmente se expressou algo verbalmente, sente-se obrigada a cumprir com o que foi dito.

No segmento imobiliário, você pode conseguir esse comprometimento de um cliente em potencial quando ele estiver se desviando da sua visita, evitando a todo custo tocar no assunto.

Você pode conduzir a conversa de tal forma que o cliente acabe se comprometendo, dizendo, por exemplo, a seguinte expressão: eu farei a visita. 

Ou seja, ao se ouvir o pronunciando de tal promessa, esse cliente potencial se verá obrigado a passar para o próximo passo, que é importante não só para ele, como também para o corretor.

No momento que receber a visita desse cliente, outros gatilhos mentais podem ser trabalhados pelo profissional, aumentando suas chances de fechamento de negócios.

  • Reciprocidade

Com certeza, um dos aspectos mais importantes em nossa vida é a reciprocidade, pois, de certa forma, ela nos coloca em dívida com uma pessoa por algo que nos fez, mesmo que esse “favor” não seja cobrado.

Para o dia a dia no mercado imobiliário, é possível utilizar a reciprocidade a partir dos auxílios e benefícios que são oferecidos ao seu público potencial.

Por exemplo, quando você oferece a possibilidade da isenção do pagamento da primeira parcela do aluguel do imóvel, seu cliente, com certeza, perceberá seu esforço em ajudá-lo e passará a agir com mais reciprocidade, seja atendendo aos seus telefonemas ou indo ao seu encontro para a visita de um imóvel.

  • Garantias

Quando você possui o CNPJ para corretor de imóveis, uma das garantias que pode oferecer ao seu cliente é a documentação e formalização de sua empresa, gerando maior credibilidade ao seu negócio.

Além disso, se você deseja agregar mais valor à relação com seu cliente, é imprescindível se preocupar em garantir os seguintes aspectos:

  • localização da imobiliária em bairro seguro;
  • boa estrutura para receber as pessoas;
  • equipe de corretores qualificada;
  • imóveis de qualidade e bom estado de conservação.

Tudo isso contribui para que as transações sejam feitas de maneira mais fácil e descomplicada.

  • Escassez

Um excelente artifício para atrair a atenção dos clientes é a escassez, pois  percebendo que um recurso é limitado, a tomada de decisões passa automaticamente a ser mais impulsiva.

Assim sendo, ao perceber a escassez dos imóveis que atendam às suas necessidades, provavelmente o cliente ficará instigado a tomar uma decisão mais rápido.

Caso contrário, poderá perder uma excelente oportunidade de negócio por perder muito tempo para refletir sobre o assunto.

Portanto, para utilizar a escassez como um gatilho mental para aprimorar seus negócios imobiliários, você pode:

  • destacar que determinado empreendimento está com suas últimas unidades disponíveis;
  • restringir o número de vagas para uma consultoria, com data limite para o término.

Auxílio Contábil: trabalhamos com a tecnologia e os conhecimentos necessários para trazer soluções assertivas, personalizadas e livres de burocracia para o sucesso do seu empreendimento

Não há dúvidas que o CNPJ para corretor de imóveis é a melhor alternativa para quem deseja se consolidar no mercado imobiliário.

Essa ferramenta disponibiliza ao empreendedor inúmeros benefícios para melhorar o seu desempenho e maior segurança para sua atuação.

De fato, o processo para adquirir o CNPJ para corretor de imóveis é um tanto quanto burocrático, por isso, o ideal é contar com a ajuda de um bom escritório de contabilidade.

Conte com a Auxílio Contábil!

O nosso time altamente capacitado e experiente está à sua disposição para prestar toda consultoria e suporte necessário para a sua aquisição do CNPJ de forma simples, tranquila e responsável.

Entre em contato conosco e livre-se da burocracia com a Auxílio Contábil

<a href="https://auxiliocontabil.com.br/author/eduardo/" rel="author">Redação Auxílio Contábil</span></a>

Todas as nossas ações estão sempre pautadas em valores os quais defendemos, tais como: Satisfação do cliente; Ética Profissional; Respeito; Confiança; Credibilidade; Responsabilidade Social.

Abrir Mei Grátis Online3 - Auxilio Contábil

Inscreva-se para receber novidades!

Rolar para cima