fbpx skip to Main Content
Doutor Dentista: Como Criar Bons Relacionamentos Com Seus Pacientes E Fazê-los Voltar?

Doutor dentista: como criar bons relacionamentos com seus pacientes e fazê-los voltar?

Seja qual for a área de atuação, toda empresa quer conquistar mais clientes e vender mais; não é verdade?

Mesmo que no segmento da saúde a experiência do tratamento nem sempre é vista como um produto, é essencial você ter isso em mente para melhorá-la e, como consequência, atrair mais pacientes ao seu consultório odontológico.

Para isso você precisa, doutor(a) dentista, criar bons relacionamentos com seus pacientes e fazê-los voltar.

Mas, como fazer isso?

Estabelecer essa proximidade é a fórmula para fidelizar seu paciente!

É fato que um bom relacionamento com seu paciente tem o poder de fazer com que sua clínica de odontologia se diferencie das concorrentes.

Isso ocorre porque quando uma equipe é capaz de tornar agradável o contato entre clínica e paciente, as possibilidades dele voltar a fazer negócio com sua empresa se multiplicam e muito!

Afinal, quem é que não gosta de ser bem atendido?

Entretanto, diversos consultórios odontológicos pecam em vários fatores quando o assunto é criar bons relacionamentos com seus pacientes.

  • Má recepção.
  • Demora no atendimento.
  • Insistência e falta de tato, etc.

Estes são alguns exemplos de condutas inadequadas que fazem com que um paciente “saia correndo” de uma clínica odontológica.

Infelizmente, situações como essas ainda são mais comuns do que você imagina.

Você, por exemplo, certamente já deve ter entrado em uma clínica/consultório/loja onde parece que o dentista ou atendente está te prestando um favor; não é mesmo?

Pois é, esse tipo de comportamento afeta diretamente sua empresa – que só sai perdendo.

E lembre-se:

  • O relacionamento com seus pacientes é o cartão de visitas do seu consultório de odontologia.

Além disso, ao ser bem tratado, é bem mais provável que seu paciente indique o seu consultório a amigos e conhecidos.

Humanização – um modo sensível de criar bons relacionamentos e fidelizar clientes

Serem tratados como seres humanos e não como mais um número na planilha eletrônica do consultório – é assim seus pacientes devem ser tratados em sua clínica de odontologia, pois eles precisam se sentir acolhidos e viverem uma agradável experiência nela.

Esta humanização na área da odontologia é essencial para o seu trabalho de dentista que busca:

  • Criar bons relacionamentos.
  • Reter e conquistar pacientes.
  • E ainda ser reconhecido(a) como um profissional de ponta.

Sendo assim, a experiência do paciente deve começar no primeiro contato e continuar mesmo ao final do tratamento.

Valores como atenção, empatia e respeito você e sua equipe, caso haja, deve praticar entre um atendimento e outro.

Enquanto profissional dentista, você precisa compreender também o paciente como coparticipante no processo de promoção da saúde bucal.

Ele, por sua vez, se encanta ao ser parte e entender os procedimentos em detalhes através de uma perspectiva que envolve sinceridade e lealdade.

Tudo isso gera benefícios para ele e para você, o que influencia diretamente nos bons resultados do consultório odontológico.

Alternativas simples e extremamente eficientes para promover a melhoria da relação entre dentista e paciente

Veja estas alternativas que destacamos como fundamentais para melhorar o atendimento na clínica odontológica:

  • Oferecer um espaço confortável ao seu paciente.
  • Ter um tratamento totalmente personalizado de modo a engajar os pacientes.
  • Criar empatia no sentido de você dentista entender de maneira detalhada as necessidades e medos deles.
  • Compartilhar o máximo de informações possível sobre o tratamento.
  • Oferecer um pós-atendimento, vez que isso tem uma influência incrivelmente forte na retenção e na atração de novos pacientes.

De modo geral, seus pacientes vão se sentir mais acolhidos e mais valorizados com essa humanização que, acima de tudo, visa encantá-los e a tendência é que voltem a procurar o atendimento em sua clínica e que ainda a indiquem a novos pacientes.

Percebe como é importante realizar todas essas práticas?

Esses tipos de ações contribuem efetivamente para o objetivo final que é criar bons relacionamentos e ser percebido pelo cliente como uma clínica de sucesso!

Então, que tal contar com uma equipe que pode te ajudar em todo esse processo?

Trabalhamos de modo alinhado com os desejos dos nossos clientes e nos esforçaremos ao máximo para você dentista alcançar seus objetivos.

Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top