O brasileiro é mestre em se reinventar, prova disso é a quantidade de microempreendedores que surgem todos os dias tentando se reposicionar no mercado de trabalho.
E isso quem diz são os números, observe:
Segundo a Endeavor, houve um crescimento de 44% nos últimos 10 anos no número dos empreendedores, e ainda 33% desejam empreender!
São 3 em cada 4 brasileiros que se pudessem escolheriam ter o seu empreendimento.
E quem foi que disse que não podem?
Contudo, são necessários alguns passos para entrar nesse mundo com altas possibilidades de crescimento e consolidação, seja qual for o ramo que resolver investir.
E então nós te perguntamos: “o que você acha se hoje levássemos para você a oportunidade de conhecer e começar a colocar esses passos em prática”?
Pois é exatamente isso que vamos fazer a partir de agora, te mostrar 3 passos para se tornar um microempreendedor de sucesso!
Fique de olho e transforme dicas preciosas em oportunidade de crescer!
Estruture seu empreendimento de forma sólida!
Nós sempre falamos sobre a importância de um bom planejamento e hoje ainda vamos bater nessa tecla, contudo, vamos nos aprofundar um pouco mais!
Queremos que você use toda a sua percepção e sensibilidade empreendedora e entenda a importância de estruturar seu empreendimento.
Sabe o que isso quer dizer?
Um microempreendedor de sucesso precisa planejar as suas bases contábeis e tributárias corretamente desde a abertura de sua empresa.
Você não imagina a quantidade de benefícios que isso pode trazer para seus negócios, tanto no início quanto em qualquer outra fase da sua empresa, e para que você tenha ideia, fizemos uma breve lista:
- Encaixe seu empreendimento no regime tributário que mais ofereça vantagem.
- Tenha planejamento para que sua empresa possa ter uma vida financeira saudável e progressiva.
- Acompanhe todos os registros contábeis, isso ajudará você a planejar investimentos e melhorar a sua lucratividade.
Perceba, que sobre esse alicerce é possível construir muitos andares de crescimento empresarial!
Mantenha os olhos de uma águia empreendedora e a mente de um feroz administrador
Esse é o segundo passo para se tornar um microempreendedor de sucesso e está ligado ao equilíbrio.
De uma forma bem simples de entender, isso quer dizer que você precisa ter a mente produtiva, proativa e progressiva para entender e aproveitar cada oportunidade, contudo, precisa se planejar para tomar as decisões de forma consciente e assertiva.
Mas você sabia que para isso existe técnica?
Isso mesmo, se você tem dificuldades como administrador, pode inclusive contar com apoio especializado para ajudar você a entender todo cenário financeiro de sua empresa!
Isso dará a sua visão empreendedora dados reais de como o seu micro empreendimento está e para onde ele deve seguir!
Consegue entender como isso irá agregar valor ao seu sucesso profissional?
Não seja apenas mais um, seja o melhor do ramo que escolher!
Agora que você já estruturou a base de seu microempreendimento e descobriu a necessidade do equilíbrio entre administração e empreendedorismo, chegou a hora de ousar!
Para se destacar em um mercado onde a competitividade é crescente, é preciso DIFERENCIAL, você deve levar até o seu cliente tudo aquilo que seu negócio tem de melhor.
Isso inclui:
- Qualidade no serviço ou produto.
- Qualidade no atendimento.
- Variedade nas formas de pagamento.
Lembre-se, o sol brilha para todos, contudo, é necessário foco, persistência e muito empenho para encontrar o seu lugar no ramo empresarial.
A nossa dica é, conte com uma equipe especializada para cuidar da parte burocrática de seu microempreendimento e se dedique de corpo e alma a fazer o seu negócio pegar o rumo certo para o crescimento!
E se precisar de ajuda, procure a Auxílio Contábil, pois temos muito a conquistar juntos!