fbpx skip to Main Content
Como Abrir Uma Empresa Em Palmas – O Guia Completo

Como abrir uma empresa em Palmas – o guia completo

Se você veio aqui em busca de como abrir uma empresa em Palmas e quer saber as peculiaridades da região e como ter um negócio de sucesso desde o princípio, veio ao lugar certo! Confira o post que preparamos para você!

Entender como abrir uma empresa em Palmas é diferente de compreender o processo de abertura de uma empresa em qualquer outro lugar. Veja, ainda que existam etapas semelhantes, cada local possui aspectos únicos, e isso significa que você precisa entender bem o que impacta na abertura da sua empresa, além de simplesmente conhecer os documentos necessários para começar o negócio.

É por isso que hoje estamos aqui no blog da Auxílio, para justamente, te auxiliar a abrir a sua empresa em Palmas, um lugar maravilhoso para começar a empreender!

Como abrir uma empresa em Palmas – a identidade única do lugar

Palmas é a capital do Tocantins, e possui muito verde, aproximadamente 300 mil habitantes e um enorme potencial de crescimento, já que a cidade foi planejada para abrigar mais ou menos 1 milhão de pessoas! Estamos falando do centro administrativo e Financeiro do Tocantins, por isso, não espere pouco desse incrível lugar, palco de belezas naturais e oportunidades de negócios!

Cada vez mais empreendedores escolhem Palmas como a sede dos seus negócios, a fim de explorar um ambiente em crescimento, que está em dia com o meio-ambiente e que difere de outras grandes metrópoles do sudeste, como São Paulo, por exemplo.

A cidade de Palmas é planejada. Por isso, você não encontrará engarrafamentos ou trânsito confuso. As avenidas são largas e é bem fácil transportar produtos e bens, sem precisar planejar rotas complexas e caras.

Palmas também é um destino turístico

Não podemos falar sobre como abrir uma empresa em Palmas sem citarmos o potencial turístico da cidade. O fato de ser planejada faz de Palmas um lugar com muito verde e espaço para receber turistas que desejam escapar de praias lotadas e de destinos que já caíram no gosto do público.

Isso, por si só, já é um motivo para abrir uma empresa voltada a atender os turistas da região. Para se ter uma ideia, as praias de água doce estão cheias de quiosques e até bares flutuantes, que fazem a alegria de quem visita a cidade, buscando refrescar-se do clima quente.

Escolha a natureza do seu negócio e buscando os documentos

Como abrir uma empresa em Palmas não se resume a ter todos os documentos em mãos e saber mais sobre o local. É preciso também entender a natureza do seu negócio, se você será um prestador de serviços, um comerciante de produtos ou uma indústria.

Agora que você já sabe que abrir uma empresa em Palmas é uma excelente oportunidade, precisa aprender como fazer isso!

É bem fácil, veja só os documentos que você precisa ter:

  • 1 cópia simples do comprovante de residência de cada sócio;
  • 2 cópias autenticadas do RG e CPF de cada sócio;
  • 1 cópia da folha espelho do IRPF de cada sócio do ano vigente;
  • 2 cópias simples do IPTU do imóvel;
  • 2 cópias do Contrato de Locação ou Compra e Venda.

O passo a passo de como abrir uma empresa em Palmas – TO é bastante simples também, veja só:

Você deve protocolar a abertura da sua empresa pelo portal  http://www.simplifica.to.gov.br.

A partir daí, basta aguardar aproximadamente 13 horas para o seu CNPJ e o NIRE estarem prontos. Se você estiver pensando em abrir uma pequena empresa, o número pode sair em até uma hora!

Consulte a viabilidade da operação do seu negócio no local desejado. Não invista o seu dinheiro na abertura de uma empresa em Palmas sem ter certeza de que a Prefeitura aprova a operação no local em questão, pois isso pode te trazer sérios prejuízos. Além disso, conte com a ajuda de uma contabilidade em Palmas para acelerar o processo de obter as permissões necessárias, tanto para emitir notas fiscais quanto para operar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top