fbpx skip to Main Content
Como Elaborar Um Plano De Negócios De Forma Simples E Descomplicada

Como Elaborar um Plano de Negócios de forma Simples e Descomplicada

Muitos empreendedores, ao decidirem abrir uma empresa, tem uma dúvida que é capaz de deixá-los em claro à noite toda: Será que elaborar um plano de negócios, é muito difícil?

Por isso, no artigo de hoje resolvemos acalmá-los e falar sobre este importante e indispensável aliado no processo de abertura de uma empresa ou mesmo no processo de expansão corporativa: o Plano de Negócios.  Confira!

Independentemente do tipo de negócio ou de mercado que você atue, seja como um MEI – microempreendedor individual, empresa de representação comercial, imobiliária ou dentista, por exemplo, algo de fundamental importância está COMPLETAMENTE LIGADO AO SUCESSO DO SEU NEGÓCIO – e nesse caso, entra o plano de negócios!

Vejamos mais orientações a seguir!

Confira Nossos Serviços - Auxilio Contábil

O que é preciso para elaborar um plano de negócios?

Antes de tudo, é preciso saber quais são as oportunidades de mercado, que você conseguiu visualizar dentro desse segmento escolhido. Faz sentido para você, entender isso, certo?

É preciso também entender as dores do seu público-alvo, elas serão atendidas por seu negócio? E como serão atendidas, de que forma, de que maneira?

Desenhe e determine os diferenciais que sua empresa vai ter!

Uma descrição da persona, se faz importante. Veja um resumido exemplo:

Loja de confecções para crianças – idade de 2 a 5 anos, especializada no público feminino, abastecida de linhas de marcas famosas e estilo “perua” (muitas mães falam assim), onde peças de oncinhas, zebrinhas e outras são padrão da loja. Os pais das crianças valorizam suas filhas bem arrumadas e em estilo princesa moderna…”

Investimento da empresa

É preciso determinar o montante do capital a ser investido. Obviamente isso será resultado de dois cálculos que devem ser realizados.

O primeiro cálculo envolve o valor utilizado para iniciar suas atividades comerciais, nele se destaca:

  • Itens que serão comprados.
  • Valores utilizados para cada ação ou necessidade.

Já o segundo cálculo envolve o capital de giro, e é ele quem ajuda a manter a empresa funcionando no período de 6 meses a 1 ano de existência. 

Quais serão os principais produtos e serviços e precificação

É preciso detalhar quais serão os “cargos chefes” do seu negócio. Por exemplo:

  • Quais serão os produtos mais evidentes?
  • Quais serão as demandas de ofertas para cada produto ou serviço?
  • Quais serão as necessidades atendidas por eles?

Veja que aqui, apenas estamos informando alguns dos muitos aspectos que devem conter em um plano de negócios. Por isso, é realmente bom e proveitoso, poder contar com quem entende desse assunto e cá estamos nós.

Importância do contador experiente em planos de negócios

É importante, após ter dito tudo isso, destacar a importância do contador para a criação do plano contábil e financeiro, já que os dois pontos se trata de itens fundamentais para que o plano de negócios seja bem-sucedido.

Um contador especializado pode trazer grandes resultados para o seu empreendimento, pois desde o processo de desenvolvimento, aprimoramento e aperfeiçoamento do negócio, até sua performance no dia a dia, o plano de negócios será necessário para ajudar a empresa a prosperar e a reduzir custos, sejam eles com logística ou ainda com tributos.

Quero Agendar Uma Reunião - Auxilio Contábil

 

 

 

 

5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top