fbpx skip to Main Content
Como Fazer Uma Boa Gestão Financeira Nos Seus Negócios

Como fazer uma boa gestão financeira nos seus negócios

Uma gestão financeira eficiente é imprescindível para a sustentação e crescimento do seu negócio e, muitas vezes, até para a sobrevivência dele. Então, chega de problemas financeiros e aprenda agora como fazer uma boa gestão financeira, confira conosco!

Fazendo uma analogia ao funcionamento de uma empresa ao do corpo humano, podemos sugerir que a gestão financeira é o coração – FORNECE SUPRIMENTO PARA TODAS AS OUTRAS ÁREAS.

E se ele para de funcionar o que acontece?

Todo o resto que ele comanda também para.

Como fazer uma gestão financeira de qualidade?

Assim, é muito importante que você/empreendedor responsável pela gestão das finanças, fique devidamente habilitado para realizar uma boa gestão sendo capaz de notar as principais demandas para manter a saúde financeira da empresa.

Parece difícil?

Parecia, porque trouxemos para você estratégias e dicas de como ajudar você com a gestão financeira – o que irá te ajudar a impulsionar cada vez mais sua empresa!

Antes de tudo vamos esclarecer o que é gestão financeira:

  • É o conjunto de procedimentos e medidas que visam potencializar os ganhos de uma empresa o que envolve avaliações, decisões, análises e estratégias relacionadas à captação, manutenção e administração de recursos econômicos.

Agora te fazemos as seguintes perguntas:

  • Seus investimentos estão mais concentrados onde?
  • Como vão as finanças de sua empresa?
  • O que no momento está precisando de mais atenção dentro dela?
  • O que tem gerado mais despesas?

Se você julgou essas perguntas um tanto complexas ou não tem respostas para elas, CUIDADO – é bem provável que você não tenha um real controle em relação à saúde financeira de sua empresa!

Gestão, planejamento, organização orçamentário e negócios!

Nesse cenário, vários fatores precisam ser observados:

  • Planejamento estratégico – precisa ser feito para você ter uma visão efetiva do direcionamento estratégico de sua empresa e é fundamental que ela tenha uma definição bem clara de suas missões e objetivos.
  • Gestão e organização orçamentária – tenha um plano tático anual que contenha todas as projeções de receitas, despesas e do Balanço Patrimonial da empresa e defina os objetivos financeiros. Opte por sistemas de gestão financeira, pois permitem mapear a origem, o destino e movimentação de todo o capital da empresarial.
  • Acompanhe regularmente os números da empresa.
  • Acondicione os documentos de modo organizado, assim traz economia de tempo para sua busca.
  • Administre corretamente o seu fluxo de caixa, pois a má gestão deste leva a diversos prejuízos de tempo, esforços e dinheiro. Para um desenvolvimento eficiente de fluxo de caixa está a utilização de softwares de gestão financeira.
  • Não misture as verbas pessoais com as empresariais.
  • O giro de estoque também é essencial para uma boa gestão financeira da sua empresa, afinal, deixar uma mercadoria parada por muito tempo é fazer com que o dinheiro também fique parado.

Assim, um bom empreendedor/gestor de finanças deve entender que é preciso se adequar às necessidades da empresa e aderi a recursos para melhorar a sua gestão financeira.

E é exatamente isso que nossa assessoria contábil vem te trazer como a grande solução para gerenciamento de finanças dentro de sua empresa.

Pergunte-nos como que teremos uma grande satisfação em te responder e poder te ajudar nessa questão.

FALE CONOSCO AGORA MESMO, CLICANDO AQUI!

Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top