Saber como montar um consultório odontológico é essencial para o dentista que deseja começar o próprio negócio e alcançar o sucesso em sua vida profissional!
Hoje você saberá tudo que é necessário para dar os primeiros passos para alcançar o ápice da sua carreira.
Quer embarcar na jornada do empreendedorismo e conquistar grandes resultados? Então acompanhe o que eu tenho para te dizer e siga em frente com mais segurança!
Como montar um consultório odontológico – o primeiro e mais importante passo!
O primeiro passo para montar um consultório odontológico e garantir o máximo de assertividade é entender como funciona o mercado e os seus clientes.
Pense:
- O que leva alguém a ir ao dentista?
- Que tipo de experiência essa pessoa normalmente tem?
- A que ela associa isso, dor, felicidade, solução, problema, custo, etc?
- O que o seu consultório pretende fazer a respeito e que sensação quer causar no cliente?
- Como funciona a concorrência?
- Existe demanda para um consultório na área que você deseja atuar?
Conduza pesquisas e investigue a região!
Entenda quem são os players que atuam na região em que você deseja montar um consultório odontológico e certifique-se de entender quais são as falhas e os acertos dos seus concorrentes. Você pode conversar com pessoas que visitam os consultórios e clínicas da região ou contratar uma agência de marketing para isso. Com profissionais especializados em marketing para dentistas, fica muito mais fácil explorar as possibilidades de mercado e acertar desde o começo.
Engana-se quem pensa que marketing é algo relacionado à publicidade e propaganda, este último campo é, na verdade, uma vertente do marketing e está mais ligado à execução de campanhas para a divulgação do negócio, enquanto o marketing em si cuida da parte estratégica, dos estudos e das análises que viabilizam o negócio.
Portanto, não negligencie o marketing. Opte por tê-lo consigo desde o começo!
A contabilidade é a alma da sua gestão!
Não dá para fingir que o contador é “só alguém que cuida dos números”. Na verdade, o papel desse profissional se estende a cuidados minuciosos para com a sua gestão de negócios, afinal, não adianta saber como montar um consultório odontológico e não administrá-lo com maestria. Ao final, você acabará se tornando apenas mais um dentista empreendedor e poderá enfrentar sérios problemas relacionados a uma gestão deficiente e a um controle financeiro que peca em não explorar todas as possibilidades e utilizar as melhores técnicas para garantir o equilíbrio das contas do seu consultório!
Então, como resolver essa situação? Contratando um contador especializado e pronto para atender o seu consultório odontológico a qualquer momento! Dessa forma, você descobre qual é o melhor regime tributário para o seu negócio, de acordo com o porte e atividade, além de poder pagar menos impostos e reduzir custos fixos e variáveis. Assim, você poderá ter um planejamento tributário adequado, projeções precisas, gestão de fornecedores e outras medidas que só um profissional especializado em contabilidade para dentistas conhece.
Está com dúvidas? Nós podemos te ajudar a abrir a sua empresa! Conte com a Auxílio Contábil e garanta uma abertura tranquila para o seu escritório!
Sucesso e até breve.