fbpx skip to Main Content
Controle De Fluxo De Caixa – Saiba Como Fazer Sem Errar!

Controle de Fluxo de Caixa – saiba como fazer sem errar!

Possuir o controle sobre o fluxo de caixa é uma vantagem extraordinária ao seu negócio. Entenda como fazê-lo sem erros!

Jorge é um empreendedor visionário, atento feito águia, no entanto, tem tido sérios problemas com seu fluxo de caixa

Apesar de estar vendendo, não entende porque, muitas vezes, se pega em descontrole financeiro.

Decidiu investigar a fundo onde estavam os seus problemas, e nós o ajudamos com isso, a partir do controle de fluxo de caixa!

Quer entender melhor sobre esse assunto?

O que é o fluxo de caixa e para que serve?

Se trata de uma ferramenta que é altamente importante para sua empresa e que serve para gerar os acompanhamentos com as finanças.

Através do fluxo de caixa é que a empresa tem os devidos apontamentos sobre oportunidades, pontos fracos, cuidados a serem tomados e quais as melhores indicações estratégicas para controlar ou melhorar esses resultados empresariais.

É por esse motivo que possuir um acompanhamento assertivo do fluxo de caixa, faz com que você tenha melhores condições de sustentar o crescimento e a segurança que sua empresa precisa ter. Entendido?

Por isso, vamos prosseguir com as melhores orientações sobre fluxo de caixa, caso você ainda não tenha um contador especializado para te ajudar!

Criação de categoria para detalhamento do fluxo de caixa!

Algumas das melhores dicas que podemos te passar, é:

  1. Quanto mais detalhado for o seu fluxo de caixa, melhor para identificar e fazer todas as análises do que é preciso melhorar e do como melhorar!
  2. Crie, portanto, categorias para o seu fluxo de caixa, de forma que haja uma divisão de todas as contas de entradas e saídas, com o intuito de desenvolver grupos e subgrupos. Exemplos: logística, despesas de manutenção, gastos com viagens dos empregados, combustível, dentre outros.

Observe que somente dessa maneira você realmente tem como saber sobre todas as despesas envolvidas no seu negócio – o que te ajuda a entender melhor todos os fatores de demandas, desgastes e necessidades de modificações.

Faz sentido para você? Então, fique atento as demais indicações a seguir!

Prazos dos registros no seu fluxo de caixa

Contas a pagar e a receber DEVEM ser notificadas e descritas SEMPRE!

Esse é um procedimento padrão para maior controle do fluxo de caixa, muito embora, uma vez ou outras, algumas saídas precisem ocorrer, justamente por uma emergência ou outra. Nesse caso, muitas vezes, o empreendedor se esquece de fazer essas anotações e, com tanta coisa na cabeça, depois não sabe para onde foi parar o dinheiro, às vezes, lembrando muito depois ou até mesmo nunca lembrando!

O que é muito ruim, claro!

Por isso, o detalhamento do uso do dinheiro (lançamentos) é sempre vital para o bom controle do que entra e sai de capital da sua empresa. Compreendido?

Também existem outros parâmetros importantes, como:

  • A conciliação bancária, que permite informações relevantes.
  • Projeção das demais despesas (projeções futuras).

Dentre muitas outras, que somente com uma contabilidade especializada se pode conseguir êxito empresarial e mercadológico!

Portanto, por que esperar mais tempo para manter o controle de sua empresa e assim gerar maior lucratividade, se você já pode dar esse start agora?

Vamos bater um papo animador para os seus negócios?

Avaliar Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top