fbpx skip to Main Content
Preciso De Contador Para Abrir Empresa

Preciso de contador para abrir empresa

Talvez você tenha acabado de iniciar seu negócio e esteja se perguntando se precisa contratar um contador para te ajudar a abrir empresa.

Ou talvez você ainda esteja nos estágios de planejamento de um novo empreendimento, e esteja decidindo se precisa ou não de alguém dedicado especificamente à contabilidade da sua empresa…

Se você perguntar a um contador se deve ajudá-lo profissionalmente com sua empresa, você sabe que a resposta será sim.

Isso porque um contador te ajudará em diversos tipos de planejamento que você precisa!

Por que ter um contador?

Os empresários mais bem-sucedidos que trabalham em estreita colaboração com um contador, dizem que um contador é de uma necessidade absoluta.

De fato, os resultados de um estudo realizado pela Intuit, fabricante de QuickBooks, TurboTax e outros pacotes de software financeiro, mostram que 89% das pequenas empresas afirmam ter mais sucesso com um contador ou consultor contábil.

Mas será que a contratação de um contador é um exagero se a sua empresa for muito pequena?

Quando contratar um contador?

Com certeza, com um contador experiente, você pode economizar muito tempo, dinheiro e dores de cabeça em sua pequena empresa. Ou seja, quando você não passa tanto tempo para pedir ajuda nos termos fiscais e contábeis, conseguirá ter maior êxito em seus negócios em diversos sentidos. Isso quer dizer que somente a qualidade de um bom contador, te ajudará a empreender com sucesso!

E como será que um contador pode ajudar a abrir empresa?

Formando seu negócio para sua empresa

A formação do seu negócio é um daqueles momentos-chave. Um contador pode:

  • Ajudá-lo a escrever seu plano de negócios. Se você está procurando financiamento, precisa de um plano de negócios? Se você planeja arrendar um escritório, varejo ou espaço de fabricação, o proprietário do local pode exigir esse documento. Além disso, é uma boa ideia ter uma direção e objetivos para o seu negócio, em vez de tentar a sorte!

 

  • Um contador também lhe aconselhará na estrutura da sua empresa. Embora a maioria das empresas comece como Simples Nacional, seu tipo específico de negócio ou situação financeira pessoal pode significar que outra estrutura faz mais sentido, já que existem outros casos, como: Lucro real ou lucro presumido. No mínimo, você provavelmente deve considerar ter uma consultoria contábil, pois dessa maneira, terá proteção legal e financeira para o seu negócio. Um contador pode ajudá-lo com isso!

 

  • Um contador também lhe ajudará a obter todas as licenças apropriadas. Autorizações de funcionamento, guias de impostos sobre vendas, licenças comerciais, entre outros … de acordo com cada estado – e em alguns casos, a depender da cidade – pois há requisitos diferentes para cada tipo de negócio. Também precisamos destacar que diferentes setores, também têm requisitos diferentes. Um contador pode ajudá-lo a desembaraçar toda a burocracia e garantir que você comece seu negócio com o pé direito.

Vale a pena terceirizar a contabilidade de sua empresa?

Chega um momento em que você deseja terceirizar a contabilidade de sua pequena empresa, para fazer revisões periódicas, mais controladas e lucrativas do seu empreendimento.

Dito isto, se o seu contador não oferecer esse tipo de serviço, provavelmente você estará em apuros, mas NÓS TEMOS A SOLUÇÃO PARA VOCÊ!

Pois temos ajudado diversas empresas, seja de pequeno, médio ou grande porte, a empreender com sucesso, através de uma contabilidade em Palmas – Tocantins!

FALE AGORA MESMO CONOSCO E ABRA SUA EMPRESA COM SEGURANÇA E QUALIDADE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top