Como abrir empresa com nome sujo?

Abrir Empresa Com Nome Sujo E Uma Possibilidade Post (1) - Auxílio Contábil

Como abrir empresa com nome sujo?

Saiba agora mesmo se é possível abrir empresa com nome sujo

 Saber se é possível abrir empresa com nome sujo pode ser determinante para que você possa iniciar o próprio negócio

Sabemos que o processo de abertura de empresa é o mais esperado por vários empreendedores do Brasil, mas será que dá para abrir empresa com nome sujo?

Essa é uma pergunta muito importante e que será respondida neste mesmo artigo, de forma oportuna, mas antes disso você precisa conhecer um pouco mais sobre o processo de abertura de empresas.

Sabemos que você ainda necessita saber se pode abrir empresa com nome sujo, mas de nada vai adiantar ter uma afirmativa na resposta sem saber o que pode ser feito e inclusive quais os primeiros passos a serem tomados.

Portanto, basta apenas que você siga todos os passos informados a seguir e principalmente leia todo o artigo, onde, no final, separamos um surpresa especial para que você possa realizar todo o procedimento de abertura de empresa de forma tranquila e assertiva.

Sendo assim, desejamos a você que faça uma excelente leitura!

É possível abrir empresa com nome sujo?

Primeiro, o que é o nome sujo?

Se você quer saber como abrir empresa com nome sujo, você veio ao lugar certo, principalmente porque não há nenhum impeditivo para abrir empresa com nome sujo, o que há é um impeditivo legal para se realizar o processo de abertura com o CPF em situação irregular, o que sabemos que pode configurar em uma situação bastante diferente, porém, muita gente confunde.

Mas qual a grande diferença?

Bom, para começar, quando falamos que uma pessoa está com o nome sujo, significa que ela possui alguma restrição financeira por consequência de alguma dívida em aberto com alguma instituição e essa dívida foi protestada em cartório, logo, seu nome foi parar em órgãos de proteção ao crédito. 

Por isso, o nome e a simbologia de “estar com o nome sujo na praça”, em referência a tempos antigos onde toda a comunidade conhecia um mal pagador.

Só para entender melhor o que significa estar com o nome sujo, isso representa que você não pode:

  • conseguir empréstimos ou créditos.
  • realizar financiamento de imóveis ou veículos.
  • concretizar a abertura de conta bancária.

Por uso de um mecanismo específico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), as instituições bancárias podem realizar o desligamento de funcionários que possuem restrições financeiras – ou, popularmente, nome sujo.

Mas enfatizamos que esse caso só é permitido para instituições financeiras, nenhuma outra empresa está regulamentada para promover tal dispositivo.

Como consultar se o seu nome está sujo?

Para consultar se seu nome está “sujo”, você precisa acessar o site de alguma instituição que ofereça este serviço online. Neste caso, usaremos como exemplo o Serasa, que pode ser acessado pelo Site Oficial deles e seguir estes passos:

  1. digitar as informações referente ao CPF.
  2. clicar no botão “Consultar Agora”, que fica localizado na página principal.
  3. preencher o cadastro.
  4. realizar a verificação.
  5. validar o código de acesso por e-mail ou telefone.
  6. acessar as informações.

Agora, vamos entender a outra situação envolvendo o objeto deste artigo.

O CPF Irregular – isso sim pode te impedir de abrir sua empresa!

A segunda situação é problemática para o processo de abertura de empresa, e não se trata nada em abrir empresa com nome sujo, mas sim com o CPF irregular.

Realmente, se você possui alguma irregularidade ligada ao seu CPF, o processo de abertura de empresa pode estar impedido por diversas razões e cabe a você realizar um levantamento para saber como regularizar o seu CPF. 

Por sorte, neste artigo, abordaremos também como você pode verificar se há alguma irregularidade, assim como resolver qualquer pendência de forma bastante simples e didática.

A primeira coisa que você precisa saber é que existem diversas possibilidades para você ter o seu CPF irregular, entre eles temos:

  • CPF suspenso.
  • CPF cancelado.
  • CPF nulo.
  • CPF de titular falecido.
  • CPF pendente de regularização.

A seguir, abordaremos cada uma das situações e o impacto que cada uma delas pode representar para o seu processo de abertura de empresa.

CPF suspenso

Se você se encontra com o CPF suspenso, isso quer dizer que você possui alguma situação irregular, envolvendo o seu Cadastro de Pessoa Física, e isso pode estar diretamente ligado ao próprio cadastro. É muito provável que possa ocorrer algum pequeno problema envolvendo dados como:

  • nome.
  • data de nascimento.
  • filiação.
  • título eleitoral.

Isso ocorre muitas vezes porque a Receita Federal costuma confrontar tudo o que foi informado durante o processo de cadastro com alguns dados vindos da Justiça Eleitoral, e se alguma dessas informações apresenta qualquer não conformidade, esse é um possível sinal que o seu CPF pode ser suspenso.

Existem casos onde você também tem o CPF suspenso pelo simples fato de não comparecer ao pleito eleitoral e não justificar a ausência.

Essa é uma situação que pode deixar você incapacitado de realizar o processo de abertura de empresa, procure regularizar o quanto antes.

CPF cancelado

Se você se encontra com o CPF cancelado, novamente, existe algum aspecto que precisa ser verificado em relação ao seu cadastro. Não deixe para depois e procure uma ajuda imediata para solução de qualquer problema relacionado ao seu nome e Cadastro de Pessoa Física.

Existe algumas possibilidade ligadas a essa situação em específico que podem representar:

  • erro no processo de cadastro.
  • erro envolvendo a criação de mais de um número de CPF.
  • cancelamento por motivos ligados a perdas e roubos.

De qualquer forma, você deve procurar a Receita Federal para se certificar sobre a real situação envolvendo o seu CPF, isso pode te livrar de problemas maiores.

Essa é uma situação que pode deixar você incapacitado de realizar o processo de abertura de empresa, procure regularizar o quanto antes.

CPF nulo

Se você se encontra com o CPF nulo, quer dizer que você pode estar ligado involuntariamente a algum erro relacionado ao sistema da Receita Federal, pois a nulidade do CPF somente está associada a uma constatação interna de fraude no processo de inscrição.

Em todo o caso, a Receita Federal deve ser contatada para uma resolução breve desta situação envolvendo o seu Cadastro de Pessoa Física.

Essa é uma condição que pode deixar você incapacitado de realizar o processo de abertura de empresa, procure regularizar o quanto antes.

CPF de titular falecido

Por mais surreal que pareça, se o seu Cadastro de Pessoa Física se encontra nesta situação, você deve procurar imediatamente a Receita Federal para informar a inconformidade em seus registros, pois pode ter sido erroneamente modificada a situação ou até mesmo seja um erro ocasional por algum problema pontual envolvendo o sistema.

Essa é uma situação que pode deixar você incapacitado de realizar o processo de abertura de empresa, procure regularizar o quanto antes.

CPF pendente de regularização

Se você não tem ciência sobre estar com o CPF pendente de regularização, é preciso saber que essa é uma possibilidade bastante factível e que muitos brasileiros se encontram nesta mesma situação e nem sequer sabem desse status.

Essa situação está diretamente ligada com as obrigações referentes à Receita Federal, como a declaração de impostos ou, mais especificamente, a ausência de declarações em um período de 5 anos.

A não regularização pode, em um tempo médio citado anteriormente (5 anos), modificar a situação de seu Cadastro de Pessoa Física para outro status, como, por exemplo, a suspensão do CPF, mencionado anteriormente, ou em casos mais graves até o cancelamento do mesmo.

Essa é uma situação que não impede você de realizar o processo de abertura de empresa, porém, procure regularizar o quanto antes para que você não esteja incapacitado em um futuro próximo

Como saber qual a situação do meu CPF?

Sabemos que abrir empresa com nome sujo é permitido, mas o mesmo não pode se dizer sobre a situação irregular envolvendo o CPF, mas para que isso possa ser resolvido de forma antecipada, você precisa conhecer a forma de consultar a real situação de seu Cadastro de Pessoa Física.

Para realizar a consulta, basta acessar o site da Receita Federal e informar o número do Cadastro de Pessoa Física que queira consultar, além deste número, é necessário fornecer informações específicas, como, por exemplo, a data de nascimento para comprovar a sua identidade.

Este é um processo relativamente simples e após a verificação, por meio de um sistema de validação CAPTCHA, será fornecido um verdadeiro relatório com a sua real situação, além de possíveis descrições em caso de não conformidade.

A grande demora envolvendo o processo de abertura de empresas

Por mais que temos a ciência que no Brasil existe uma forte burocracia envolvendo os processos de abertura de empresa, sabemos que nem sempre a burocratização pode ser representada como um problema.

Na verdade, a burocracia se faz necessária e ajuda bastante em questões relacionadas à organização e principalmente segurança de todas as ações realizadas pelos órgãos governamentais que atuam diretamente no processo de abertura de empresas.

É por meio desta burocracia que é possível abrir empresa com nome sujo, por exemplo, pois essa burocratização permite que seu documento de solicitação seja melhor avaliado e somente seja negado em casos envolvendo a irregularidade de seu CPF, exatamente em algumas das situações que mencionamos anteriormente. 

Mas se o problema não está na burocracia, onde mora a grande dificuldade envolvendo o processo para se abrir empresa com nome sujo? 

Simples, o grande empecilho ocorre na demora de realização dos processos, assim como no retorno de confirmações e deferimentos envolvendo protocolos.

Infelizmente, isso ocorre na maioria dos processos ligados à abertura de empresas, incluindo a solicitação direta de alvarás e documentos necessários para começar as operações empresariais.

Toda esta demora pode inviabilizar uma série de situações, inclusive o funcionamento empresarial, tornando inviável o prosseguimento das atividades em alguns casos mais graves.

Sabemos que esse é o pior dos cenários apontados pela grande demora em algumas etapas específicas envolvendo o processo para se abrir empresa com nome sujo, mas nem tudo está perdido.

Trouxemos também uma solução simples e eficiente para que você possa abrir empresa com nome sujo de uma forma totalmente assertiva.

Contabilidade especializada em abertura de empresas

Contar com um suporte especializado para abrir empresa com nome sujo pode ser a melhor das idéias envolvendo um processo bastante burocrático e, na maioria das vezes, demorado.

Uma contabilidade especializada em abertura de empresas possui todo o know-how necessário para que você possa finalmente abrir empresa com nome sujo. 

Essa é uma situação que envolve alguns pontos de atenção, principalmente quando envolve o cadastro em instituições financeiras ou caso necessite de algum crédito bancário para auxiliar no processo de crescimento empresarial, porém, nada é impossível para quem conhece cada passo a ser tomado e da forma como deve ser realizado.

Contar com uma contabilidade especializada pode também ser determinante em diversos outros processos envolvendo a sua empresa, pois ela pode e deve te auxiliar em situações específicas relacionadas diretamente à questão fiscal, para que a sua empresa possa contar com toda a tranquilidade financeira necessária para operar de uma forma totalmente assertiva.

Conte conosco, da Auxílio Contábil

Se você pretende abrir empresa com nome sujo ou precisa de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Auxílio Contábil. Somos uma contabilidade especializada no processo de abertura de empresas e o realizamos sempre da melhor forma possível.

Somos uma empresa de consultoria e terceirização de serviços contábeis. Atuamos nas áreas de assessoria contábil, tributária, trabalhista e societária com objetivo de atender as necessidades de sua empresa.

Contamos com profissionais altamente qualificados, sempre prontos para prestar o melhor e mais diferenciado atendimento para você e seu negócio, pois prezamos pelos melhores resultados possíveis ao seu empreendimento.

Estamos preparados para oferecer as melhores soluções, sempre levando em consideração o atual cenário econômico que você se encontra, assim como a sua real necessidade.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas para este fim em nosso website ou, se preferir, pode utilizar o formulário de contato ou até mesmo o ícone do WhatsApp localizado nesta página.

QUERO ABRIR MINHA EMPRESA, MAS ESTOU COM NOME SUJO!

<a href="https://auxiliocontabil.com.br/author/eduardo/" rel="author">Redação Auxílio Contábil</span></a>

Todas as nossas ações estão sempre pautadas em valores os quais defendemos, tais como: Satisfação do cliente; Ética Profissional; Respeito; Confiança; Credibilidade; Responsabilidade Social.

Abrir Mei Grátis Online3 - Auxilio Contábil

Inscreva-se para receber novidades!

Rolar para cima