fbpx skip to Main Content
Como Abrir Uma Clínica Médica Em Palmas – Tocantins

Como abrir uma clínica médica em Palmas – Tocantins

Você deseja abrir uma clínica em Palmas? Então, esse é o artigo certo para você que chegou agora e tem intenções de começar com esse tipo de negócio!

É verdade que para a maioria das pessoas, ter o próprio negócio é uma meta de vida! Desejo profissional e que envolve garra empreendedora!

Muitos empreendedores de Palmas estão com essa visão, já que se percebe que Tocantins tem cada vez mais favorecido o comércio.

No entanto, sem as diretrizes certas, é mesmo fácil de perder no meio do caminho e até ter prejuízos, por isso vale a pena poder contar com uma contabilidade em Palmas – Tocantins, que tenha experiência no ramo de clínica médica.

A grande verdade é que investir na área da saúde, pode envolver alguns desafios, fora que nem sempre o médico sabe lidar bem ou tem total conhecimento sobre departamento fiscal, financeiro e contábil, e por isso, sem a ajuda de um especialista, entrar no prejuízo fica bem fácil e comum!

Mas obviamente, não é o que você deseja, certo?

Portanto, somente com a ajuda de profissionais especializados em contabilidade em Palmas, será possível ter um planejamento estratégico eficaz dos seus negócios, além de um plano financeiro que realmente se adeque as necessidades reais da sua clínica.

O que deve ser analisado para se abrir uma clínica médica em Palmas?

Viabilidade do local a ser aberta a clínica médica em Palmas

Antes da sua decisão de abrir uma clínica, é preciso saber se existe permissão da Prefeitura quanto ao local de funcionamento, para tal, é preciso de autorização por meio do alvará de funcionamento em Tocantins.

Escolha da natureza jurídica em Palmas

Você por acaso sabe qual o tipo de natureza jurídica que deve ser empregada na sua clínica médica.

Uma clínica médica, pode ser EIRELLI, Sociedade Empresária LTDA, Sociedade Simples, nesse momento, uma das mais utilizadas em Tocantins é a EIRELLI, visto que permite abrir a clínica sem sócios.

O que mais será preciso para abrir uma clínica médica em Palmas?

  • É preciso dar entrada nos órgãos competentes.
  • Ir até a Junta Comercial.
  • Comparecer a Receita Federal e a Prefeitura Municipal.
  • Retirar seu alvará sanitário e de funcionamento.
  • Fazer registro junto ao Conselho Regional de Medicina.
  • Conseguir um certificado digital.
  • Escolher o melhor regime de tributação para sua clínica médica em Tocantins.

Nesse caso é preciso poder contar com um contador em Tocantins para poder te ajudar nessa melhor escolha. Nós podemos te ajudar com isto. No Brasil, atualmente existem 3 tipos de regimes, são eles:

  • Simples Nacional.
  • Lucro real.
  • Lucro presumido.

E cada um possui suas próprias regras. Assim, é realmente necessário contar com um especialista de verdade, para depois não ficar com o prejuízo e pagar mais impostos do que deveria e poderia!

Para cada passo desse, é importante mesmo contar com ajuda. Temos grande experiência e nossa meta é te ajudar cada vez mais a crescer e a lucrar em seu mercado!

Nós realizamos todo o processo de abertura de clínica médica em Palmas, entre em contato e te ajudaremos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top