fbpx skip to Main Content
Como Abrir Uma Empresa: Por Essa Você Não Esperava!

Como abrir uma empresa: Por essa você não esperava!

Como abrir uma empresa? Se você deseja abrir empresa, deve estar bem atento a essas informações que nós da Auxílio Contábil – uma empresa contábil em Tocantins, viemos trazer especialmente para você e seus negócios!

Vamos lá?!

Para abrir um negócio, você não pode apenas ter boas ideias e desejo, é preciso sim, uma série de passos para começar bem e como a história diz: “com o pé direito”!

Por isso, hoje, desfrute de algumas informações essenciais de como abrir empresa, mesmo que você não faça nem ideia de por onde começar.

Planejamento estratégico

Você precisa de um negócio que auto se sustente, sabe disso, certo? Ou seja, tudo começa pelo planejamento estratégico, que vem justamente para dar apoio em maior embasamento em diversas áreas, por exemplo, com um planejamento bem feito, é possível:

  • Entender melhor sobre seu público-alvo – (dores, ambições, desejos, medos, idade, poder aquisitivo, dentre outros).
  • Saber se determinada localização para sua empresa, de fato é a melhor e mais segura.
  • Se os produtos promovem maior satisfação e interação com os clientes e se os atendem bem.
  • Definição das rotinas operacionais.
  • Dentre outras.

Você vai precisar de uma contabilidade experiente!

Não há nada pior nesse mundo, do que não ser guiado corretamente, já percebeu? É como dirigir em um cenário caótico e não saber para onde ir ou o que fazer, por simplesmente não está sendo bem orientado.

Bom, infelizmente isso acontece com grande parte dos empreendedores que ou não possuem contabilidade ou ainda até possuem, mas a mesma não é tão dedicada como deveria!

Por isso, você precisa mesmo é de uma contabilidade experiente em Tocantins.

Nós damos todo apoio nesse contexto da abertura da sua empresa, e fornecemos todo respaldo necessário para que sua empresa funcione corretamente, sem dores de cabeça!

Um contador também te ajuda com todo amparo fiscal e tributário, com isto se consegue emitir notas fiscais, participar de licitações de forma legal, concorrer a negociações de maiores portes, já que seu negócio está atualizado, de acordo com as Leis vigentes.

Você também precisará de um livro fiscal, que da mesma forma como a nota fiscal, deverá ser autenticado na prefeitura de Tocantins.

Se seu negócio se dedicará a comércio ou deseja atuar com comércio, será preciso ir até a Secretaria da Fazenda de Tocantins, para providenciar os documentos necessários para atuação.

Documentos para abrir uma empresa

Veja alguns dos documentos que você vai precisa e que são de grande importância para o processo de abertura de uma empresa:

  • Consulta e viabilização da empresa – de modo que na Junta Comercial, é possível pesquisar se é possível ou não usar o nome desejado.
  • Criação do contrato social – onde nele, haverá várias indicações sobre a empresa e o tipo societário.
  • Inscrição do CNPJ – que é na verdade, como se fosse o registro de nascimento da sua empresa.
  • A depender da empresa, outros tipos de registro também são necessários, como: Alvará do corpo de bombeiros, Alvará de funcionamento, entre outros.
  • Cadastro na previdência social – que é por onde, se consegue pagar os tributos empresariais e dos funcionários.

Realmente são muitos detalhes e nós apenas falamos dos pontos bases, mas ainda há muito mais, afinal de contas, o seu negócio precisará de acompanhamento constante, como uma árvore que precisa ser regada e bem nutrida para crescer forte e saudável!

Portanto, conte conosco agora mesmo, se o seu desejo for de ABRIR UMA EMPRESA!

Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top