skip to Main Content
Como Abrir Uma Pequena Empresa Em Palmas – 3 Passos Para Você Ter Sucesso

Como abrir uma pequena empresa em Palmas – 3 passos para você ter sucesso

Quer aprender como abrir uma pequena empresa em Palmas em 3 passos? Então confira a postagem que, nós, da Auxílio Contábil, preparamos para você!

Para que você saiba como abrir uma pequena empresa em Palmas sem problemas com a legislação e processos burocráticos, nós, da Auxílio Contábil, separamos 3 passos para que você seja capaz de iniciar o seu negócio de maneira segura!

Sendo assim, como essa postagem é focada em dar dicas rápidas para que você saiba o essencial para ter uma empresa bem estruturada no mercado Palmense, caso permaneça ou surja alguma dúvida ao longo do texto, não se omita e pergunte aos nossos especialistas contábeis, tanto nos comentários quanto mandando um e-mail para nós, em nossa página de contato.

Mas, dadas as devidas informações, vamos entender agora, mais precisamente, como abrir uma pequena empresa em Palmas em 3 passos efetivos!

Passo #1 – Tenha muito bem definido o seu plano de negócios!

O plano de negócios é o núcleo da organização das suas ideias, é a partir dele que serão tomadas as suas decisões e será guiada a sua pequena empresa no mercado de Palmas, de Tocantins ou, quem sabe, de todo o Brasil.

Sendo assim, é necessário ter muito cuidado ao estruturar tal documento. Para te ajudar, o sistema Simplifica Tocantins disponibiliza links para a estruturação do seu negócio, em sua página inicial, clicando na opção “PRIMEIROS PASSOS DO EMPREENDEDOR”.

Dentro desses links, você tem acesso à página do Sebrae, onde é possível ter dicas sobre a elaboração do seu plano de negócios, entre outros.

Passo #2 – Cuide de toda a documentação necessária

Estabelecido o seu plano de negócio, o próximo passo para que você saiba como abrir uma pequena empresa em Palmas é a elaboração de toda a documentação necessária para a abertura do seu negócio.

Sendo assim, será preciso:

  • O cadastro na Secretaria Federal, garantindo o seu CNPJ;
  • O cadastro na Prefeitura do seu Município, garantindo o seu alvará;
  • A licença do Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança contra incêndios do estabelecimento;
  • Dependendo do ramo de atuação, licenças, como a da ANVISA, para o exercício da atividade;
  • A escolha de um regime tributário e modelo empresarial.

Passo #3 – Conte com um escritório contábil

Por fim, mesmo que você seja um MEI, – que necessariamente, não é obrigado a ter um contador – é sempre bom contar com o auxílio de um profissional contábil para a abertura do seu pequeno negócio em Palmas, pois, além de cuidar de toda a burocracia que exige o processo de regulamentação do seu negócio, tal profissional te auxiliará na determinação do melhor regime de tributação para a sua empresa.

E para isso você pode contar com o nosso Auxílio!

Agora que você sabe como abrir uma pequena empresa em Palmas em 3 passos, conte com os profissionais da Auxílio para o seu sucesso empresarial!

Analisamos cuidadosamente os seus números, com o objetivo de fazer com que a sua empresa seja constituída com uma carga tributária mínima e o máximo de facilidade.

Sendo assim, caso queira saber mais sobre como abrir uma pequena empresa em Palmas, conte conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top