fbpx skip to Main Content
Como Abrir Uma Pequena Empresa

Como abrir uma pequena empresa

Se você sonha em ter um negócio, então, que bom!

Você veio ao lugar certo, pois com certeza aqui no Auxílio Contábil – uma empresa de contabilidade especializada em Palmas – Tocantins, poderemos te ajudar e trazer informações de real valor, para você que deseja saber como abrir uma pequena organização!

Vejamos agora algumas ações pertinentes!

Se planeje adequadamente

Quando se pensa em abrir um negócio de pequeno porte, da mesma forma que se fosse um de médio ou de grande estrutura, se há de precisar realizar um planejamento adequado para que o empreendimento tenha êxito em suas ações.

O planejamento é o passo inicial, é onde se forma a “criança”, até o ponto dela estar crescida e segura o suficiente para poder andar com as próprias pernas.

Isso quer dizer que existem outras séries de ações a serem desenvolvidas para maior proveito da abertura de uma instituição.

Defina o tipo de negócio e o ramo

Entenda melhor a partir desse ponto.

Antes de abrir uma empresa, você precisa fazer algumas definições, por exemplo:

  • Qual é o nicho?
  • Qual é o mercado.
  • Qual é o tipo?
  • Estrutura, tamanho, atendimento?

Ou seja, a empresa se tratará de uma franquia, microfranquia, será desenvolvida num escritório em casa, será como MEI ou talvez um comércio eletrônico?

Perceba que todos esses questionamentos só vêm para tornar sua empresa mais segura e focada dentro do sistema de negócios escolhido. E em caso de dúvidas, claro que um bom contador poderá te ajudar!

EVIDENTEMENTE!

Conte com um contador

Ter um contador faz parte de todo o processo de abertura de uma pequena empresa, visto que existem uma série de documentos, registros, licenças e ações que precisam ser cobertas ou realizadas, para o bom funcionamento do empreendimento.

Mas o contador não só ajuda nesse sentido de abrir uma pequena empresa, pois ele também é um forte parceiro do seu negócio, te ajudando a entender quais os melhores procedimentos para se tornar maior no mercado, podendo maximizar seus lucros e gerar melhor crescimento.

Se formalize adequadamente

Para ter e conseguir abrir uma pequena empresa, obviamente você precisa se formalizar de maneira adequada, nesse sentido será preciso:

  • CNPJ.
  • Contrato social.
  • Registro na Junta Comercial.
  • Inscrição estadual.
  • Alvará de funcionamento.
  • Dentre outros extremamente vitais para a saúde e trabalhos do seu negócio.

Um ponto importante a ser destacado aqui, é que cada documento desse necessita de preenchimentos e dados importantes, que devem ser realizados dentro dos critérios da Lei, pois qualquer erro, pode haver punições e problemas, por isso novamente, existe a real necessidade de ter um contador como ajudador do seu negócio.

Seja organizado

Outra informação de extremo valor, quando o assunto é abrir e manter uma empresa de pequeno porte funcionando: você precisa ser organizado em todos os sentidos.

Tanto no quesito de relatório, como dos dados e resultados empresariais, pois tudo isso são informações de real valor, não somente para você entender como está de lucro e rentabilidade, mas também porque é através desses informativos, que o Fisco fica atento a suas ações, para saber realmente se é compatível com o sistema tributário e legal escolhido.

Por conta de todos esses pontos, é que você precisa ter amparo contábil, fiscal e legal e nesse caso: ESTAMOS NÓS AQUI PARA AJUDAR!

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO PARA ABRIR SUA PEQUENA EMPRESA SEM COMPLICAÇÕES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top