fbpx skip to Main Content
Como Montar Uma Loja De Açaí Com Pouco Dinheiro

Como montar uma loja de açaí com pouco dinheiro

Tudo vai começar com um bom planejamento, pois sem isso, facilmente você pode “se meter em encrenca”, seja no sentido fiscal, tributário ou com os próprios gastos com sua loja de açaí.

Para quem deseja começar a montar uma loja de açaí com pouco dinheiro, deve ter em mente o seguinte:

Estrutura do negócio com açaí

Você precisa dimensionar a estrutura do seu negócio com açaí, ou seja, quanto maior ele for, mais despesa deverá ser empregada.

Se você optar por um quiosque ou uma pequena barraca, o material deve ser pesquisado antes, exemplo:

– Quanto é o preço da madeira em seu estado?

– Quanto é o preço do ferro ou latão para fazer um quiosque de açaí desse material?

Outras reflexões e cálculos devem ser feitos, exemplos:

– Você vai usar cadeiras e mesas de plásticos ou apenas banquinhos?

– Você vai decorar como ou com o quê a sua loja de açaí?

– Qual o tamanho da sua loja?

Todas essas coisas devem ser levadas em consideração, antes de você começar a empreender, pois com base em todos os custos, deve-se fazer uma previsão do ROI, que é o Retorno sobre o Investimento, de modo a saber quantas tigelas de açaí você tem de vender, para poder lucrar e pagar as despesas.

Entendeu?

Bons fornecedores de açaí

Procure por bons fornecedores. Existe uma infinidade deles, e tudo vai depender dos custos, para que assim você possa ter uma boa margem de lucro.

Você também deve optar pelo que é mais saudável e interessante. Exemplo:

– Se o açaí com açúcar sai mais caro, e o orgânico, por não possuir conservantes e açúcar sai mais barato, procure pela melhor opção, no caso, o açaí orgânico e sem aditivos seria até mais interessante para a saúde dos clientes, então se aproveite desse aspecto.

Procure ver a qualidade da sua matéria-prima e consultar quanto de desconto você consegue, caso adquira maiores porções de açaí. Veja a durabilidade do produto também, pois você não pode perder dinheiro.

Nos demais aspectos da economia, veja o que consegue fazer para investir com menos dinheiro e ainda assim ter lucro.

Você não precisa gastar muito para ter uma decoração bonita, basta que seus esforços se intensifiquem na estrutura geral, proporcionando comodidade aos clientes, segurança e produto de qualidade. O resto é bobagem.

A necessidade de um contador para loja de açaí

Leva anos para se qualificar como contador, o que diz muito sobre a complexidade do trabalho e da profissão, ainda mais no Brasil, que tantas áreas mudam e que todo ano há modificações. Por isso, algumas tarefas contábeis podem parecer simples, mas são incrivelmente complicadas e complexas na maioria dos casos.

A maioria dos proprietários de pequenas empresas não tem um conhecimento amplo de procedimentos e práticas contábeis, mas ainda assim, é necessário gerenciar essas tarefas. Erros contábeis são ruins, podem custar muito dinheiro e podem até ser o fim dos seus negócios. Por isso a importância de ter um contador para loja de açaí, desde a abertura da empresa, até sua performance comercial ativa.

Existem contadores para pequenas empresas prontos para ajudá-lo a resolver esses problemas contábeis complexos e que garantem que nenhum erro seja cometido por sua empresa.

Se você acha que está tendo dificuldades para lidar com suas finanças ou se deseja abrir sua loja de açaí com pouco investimento, entre em contato conosco imediatamente, pois ficaremos felizes em te ajudar a começar com o pé direito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top