fbpx skip to Main Content
Como Montar Uma Loja De Maquiagem Virtual

Como montar uma loja de maquiagem virtual

Os nichos virtuais têm ganho espaço cada dia mais! Sem sombra de dúvidas e logo vemos isso, por nossos olhares sempre atentos a tudo e todos direcionado à internet! Muitas são as pessoas que buscam empreender virtualmente e como o mundo da beleza e estética sempre estão em alta, fica evidente a necessidade de se adequar, por isso, hoje, saiba como montar uma loja de maquiagem virtual!

É importante prestar bastante atenção nas novas tendências e demandas do mercado!

Então, pegue os “pinceis de maquiagem”, pegue todas as “sombras e batons” e comece a entender quais são os primeiros passos!

Selecione as marcas e os fornecedores

Existem muitas marcas de produtos de maquiagem, é bom pesquisar as mais populares e com preço interessante, para conseguir ganhar uma boa margem de lucro.

Você precisa pensar em que tipo de público deseja atender, se quer um público mais estilo “elite”/ luxo, ou se preferirá preços mais populares, sabe por quê?

Porque para vender produtos de maquiagem pela internet, você também tem que saber qual o tipo de público que irá atingir, pois isso envolverá seus investimentos e modelo de negócio nesse ramo.

Da mesma forma, pesquise se os fornecedores que você selecionou são realmente bons e se atendem bem.

Pesquise informações, CNPJ, modo de pagamento, facilidades, tempo de entrega, cases de sucesso, clientes e etc. Tudo deve ser bem mapeado, antes da decisão final.

Escolha aonde vai vender se em marketplace ou se desenvolverá site próprio

Existem alguns tipos de negócios online, então, tudo dependerá de aonde você colocará esses produtos para vender.

Os marketplaces, por exemplo, são conhecidos como o Mercado Livre, por exemplo, entre outras plataformas que você pode vender seus produtos.

Mas você também pode optar por desenvolver um site próprio, para vender de forma mais focada e estratégica, tudo vai depender de como você deseja evidenciar o seu negócio para conseguir o máximo de êxito, pois se os marketplaces são mais baratos no contexto de investimento, possuem alta concorrência – o que pode diminuir seus lucros!

Divulgue seu negócio na internet

Dificilmente um negócio hoje, com tantas tendências mercadológicas embasadas no online, podem resistir, caso não estejam online, por isso, é essencialmente importante se destacar com bastante visibilidade e nesse sentido é que o marketing digital será extremamente necessário, o que significa dizer que você terá de:

  • Ter um blog para ser bem ranqueamento na internet.
  • Participar ativamente das redes sociais.
  • Construir autoridade em grupos.
  • Constantemente postar novidades.
  • Criar grupos de whatsApp;
  • Dentre outros.

Abra sua empresa

Bom, como qualquer outro tipo de negócio, é preciso lembrar que mesmo sendo pela internet, sua empresa precisa estar registrada e dentro das conformidades legais para operar e fazer negócios, pois do contrário, isso é considerado como sonegação fiscal e contábil e é punível com cadeia.

Para todo caso, mesmo que você trabalhe de casa, e venda online, você recebe dinheiro pelas vendas que faz e por Lei, deve prestar contar e contribuir com o Fisco.

Por isso, nada mais justo do que ter uma contabilidade para te ajudar com os trâmites legais, fiscais, tributários e financeiros, desde a abertura de um negócio online, até as demais necessidades que envolvem o seu empreendimento, seja ele digital ou não.

Por isso, entre em contato conosco e comece logo com o “pé direito” para que nada dê errado!

Abra Sua Empresa - Auxilio Contábil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top