fbpx skip to Main Content
Como Montar Uma Loja De Produtos Naturais

Como montar uma loja de produtos naturais

As lojas de alimentos e produtos naturais oferecem uma seleção de suplementos nutricionais, vitaminas / minerais, produtos homeopáticos, lanches saudáveis ​​e outros produtos que são excelentes para a saúde.

Aprenda como iniciar sua própria loja de produtos naturais e veja se é a opção certa para você.

Você encontrou a ideia de negócio perfeita e agora está pronto para dar o próximo passo. Há muito mais para iniciar um negócio do que apenas registrá-lo em seu estado.

Reunimos este guia de etapas simples para iniciar sua loja de alimentos naturais. Essas etapas garantirão que seu novo negócio seja bem planejado, e registrado de maneira adequada e legal.

Planeje seus negócios

Um plano claro é essencial para o sucesso como empreendedor. Isso ajudará você a mapear as especificidades da sua empresa e descobrir algumas incógnitas. Alguns tópicos importantes a serem considerados são:

Quais são os custos iniciais e contínuos?

Quem é o seu mercado alvo?

Quanto tempo você levará para ter lucro?

Como você nomeará sua empresa?

Quais são os custos envolvidos na abertura de uma loja de alimentos naturais?

Esses custos dependerão da localização geográfica, tamanho da loja, custos de construção, se necessário, número de funcionários, equipamentos e serviços. Alguns custos a considerar são:

Caixa registradora

Inventário

Funcionários

Locação de loja

Prateleiras, incluindo prateleiras refrigeradas e geladeiras.

Quais são as despesas contínuas de uma loja de produtos naturais?

As despesas gerais incluem aluguel, serviços públicos, sinalização interna / externa, caixas registradoras e suprimentos para centros de degustação. As despesas contínuas adicionais incluem seguros, salários / benefícios dos funcionários, equipe de manutenção, serviços jurídicos e contábeis, carrinhos de compras, computadores, impressoras, suporte técnico, software, segurança, materiais de limpeza e produtos de limpeza.

Quem é o mercado alvo?

Os clientes / tipos de clientes desse nicho, são pessoas interessadas em saúde (como fisiculturistas, levantadores de peso, atletas e treinadores) ou que tenham necessidades alimentares especiais (como perda de peso, diabetes e alergias alimentares).

Como uma loja de produtos naturais pode gerar dinheiro/ lucro?

Além de criar uma atmosfera atraente e amigável com produtos de alta qualidade, a localização da loja com tráfego intenso e estacionamento conveniente ou gratuito, é importante para atrair clientes.

As vendas aumentam também quando a equipe atende aos consumidores através de uma experiência de compra gratificante, ou seja, sendo atenciosos e apoiando um estilo de vida saudável.

Para isso, considere incluir um jornal de cortesia com materiais educacionais sobre vitaminas / minerais, planos de alimentação, cupons de desconto e receitas. Aumente as vendas com vídeos, mídia interativa, quiosques e programas de amostragem de alimentos.

Quanto você pode cobrar dos clientes?

A maioria das lojas de produtos naturais mantém seus preços um pouco acima da média dos supermercados, devido ao seu fornecimento local e por possuir ingredientes orgânicos. Observe os concorrentes para garantir que seus preços não sejam muito baixos ou muito altos.

Quanto lucro uma loja de alimentos naturais pode gerar?

As lojas de alimentos saudáveis ​​obtêm lucro com base na receita gerada, menos todos os custos indiretos e com mão de obra. As médias variam de acordo com a localização geográfica e modelo de negócios específico.

Como você pode tornar seu negócio mais lucrativo?

Aqui estão algumas estratégias adicionais que você pode empregar:

– Monte um cronograma de degustação.

– Apresente as novidades.

– Tenha presença digital, poste fotos e interaja nas redes sociais.

– Traga novas dicas e desenvolva um melhor e maior relacionamento com clientes.

– Monte se possível, um departamento de lanches rápidos, trazendo opões de refeições com sucos, shakes, salada ou barra de cereais para que clientes famintos façam uma refeição rápida

Como você nomeará sua empresa?

Escolher o nome certo é muito importante. Recomendamos verificar se o nome da empresa que você escolher está disponível e autorizado pela Junta Comercial de modo a poder usá-lo.

Contabilidade para sua empresa de produtos naturais

Você precisará se registrar para uma variedade de impostos estaduais e federais antes de poder abrir para seu negócio, nesse sentido também podemos fornecer ajuda.

Também existe a necessidade em obter as autorizações e licenças necessárias para pode não pagar multas pesadas ou até causar o encerramento de seus negócios.

Existem vários requisitos de licenciamento para empresas estaduais e locais. É preciso de ajuda contábil para tal.

Algumas licenças e registros estaduais podem ser necessárias para operar uma loja de alimentos naturais.

Se faz necessário da mesma forma, registrar suas várias despesas e fontes de receita, justamente para entender o desempenho financeiro do seu negócio.

Portanto, se deseja começar bem com seu negócio de produtos naturais, fale conosco agora mesmo e poderemos te fornecer todas as indicações e diretrizes necessárias!

Abra Sua Empresa Agora Min (2) - Auxilio Contábil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top