fbpx skip to Main Content
Rotatividade De Funcionários – Entenda O Que Causa E Como Reduzir Na Sua Empresa

Rotatividade de Funcionários – entenda o que causa e como reduzir na sua empresa

A qualidade de sua empresa e de seus negócios, também, dependem das interações ocorridas Rotatividade de Funcionários. Isso é fato.

E enquanto você, como dono ou gestor do empreendimento, não está dentro da empresa, são os funcionários que a representam em sua ausência, concorda?

Portanto, é preciso investir nesse capital humano, tão essencial para suas vendas!

Atualmente, é mais oneroso ter de contratar, e criar um processo de seleção para novos funcionários, do que manter os que já existem na empresa.

E, caso a taxa de turnover (rotatividade de funcionários) esteja alta demais, é hora de fazer uma profunda avaliação nesse sentido, já que, tanto da parte da gestão do negócio como de produtividade e atendimento, todas essas questões e fatores influenciam a empresa.

Então, veja mais a respeito desse assunto, para poder otimizar esses processos!

Demissões, contratações, perfis e falta de Rotatividade de funcionários

É preciso que os gestores façam uma avaliação do que está acontecendo com a empresa.

Por exemplo, o negócio tem recebido muitos pedidos de demissão, dificuldades de produtividade e resultados?

Se isso acontecer, é bom e necessário avaliar os motivos que, talvez, você não esteja percebendo, mas seu negócio pode estar passando por sérios problemas de gestão, veja algumas situações:

Salários abaixo do mercado de atuação

As pessoas gostam de receber um capital mais interessante, com base em seus conhecimentos. Dificilmente, se um empregado atual perceber que outras empresas pagam melhor, ele ficará por muito tempo em seu emprego, que paga bem menos.

Por isso, para não perder excelentes profissionais, veja quanto a concorrência tem investido em seus colaboradores.

Clima organizacional

  • Qual é o clima da sua empresa?
  • Os funcionários se gostam?
  • Respeitam uns aos outros?
  • Colaboram entre si, competem muito ou não se aguentam e toleram?

É preciso fazer todas essas análises e começar a cuidar dessa parte, para que a empresa não vire um campo de batalhas por causa de conflitos bobos, mas que viram grandes crenças limitantes para as operações mais importantes da instituição.

Portanto, é bom criar cronogramas e formas de motivar e tornar a qualidade de vida dos colaboradores mais interessante dentro da organização.

Treinamentos e aprimoramentos profissionais (Rotatividade de Funcionários)

Se você investe em seus negócios, é preciso avaliar a necessidade de ampliar a visão, na questão de investir naqueles que convivem com seus produtos e serviços.

Nesse caso, é bom incentivar e, até mesmo, criar um programa particular da empresa, onde se investe nos talentos e habilidades de seus funcionários.

Essa prática não se trata de custos, mas sim de investimentos, visto que, a partir de novos conhecimentos, o empregado tem melhores condições que vão ajudar em muitos sentidos e, além de tudo, o colaborador perceberá que a empresa tem interesse em investir nele também, o que aumenta o desejo de permanência.

Claro que ainda há muitos outros fatores, além desses. E nós, da Auxílio Contabilidade, podemos te mostrar!

por isso, venha conversar conosco e te ajudaremos nessas e em outras questões que são essenciais ao seu sucesso empresarial.

Vamos lá?

Avaliar Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top