fbpx skip to Main Content
Como Montar Um Pet Shop?

Como montar um Pet Shop?

São muitas as pessoas que sonham em iniciar seu próprio empreendimento, alguns pensam em uma indústria, outros em um uma empresa de prestação de serviços e outros – assim como você – tem o sonho de montar um pet shop… estar com “bichinhos” é um dos grandes prazeres da vida, afinal, eles são carinhosos, atenciosos e sempre permanecem ao nosso lado (se acha que estamos mentindo, assista o filme “ Sempre ao seu Lado” ❤️🐾). 

Contudo, infelizmente, para montar um pet shop e ter sucesso nesta nova fase da sua vida, não basta ter amor pelos animais, é necessário ter em mente que será necessário estar alinhado(a) a diversas obrigações fiscais, tributárias e “andar lado a lado” com a legislação vigente. 

Sendo assim, para que você consiga entender como montar um pet shop, separamos algumas informações que, com certeza, serão muito úteis! 

Vamos lá? 

Boa leitura! 

Atenção!

Antes de saber como montar um pet shop, há algumas informações que são de extrema importância para que você não tenha problemas no futuro! 

É necessário considerar as informações mais relevantes sobre o mercado de atuação, assim como pensar no local onde seu estabelecimento será localizado. Dessa forma, é necessário desenvolver um bom plano de negócios que deixe claros os seus objetivos e as necessidades que quer sanar; isso permite que você, empreendedor ou empreendedora, consiga focar em estratégias assertivas e fazer previsões de possíveis situações com às quais poderá se deparar. 

Então, agora que você já entende a necessidade de um bom plano de negócios para pet shop, vamos às dicas de como montar o seu! 

Requisitos para montar um pet shop 

Antes de iniciar o seu pet shop, é necessário pensar em diversas questões que deverão fornecer ao cliente uma experiência de compra e de atendimento. Sendo assim, considere os seguintes pontos como primordiais:

  • estacionamento capaz de acomodar no mínimo 3 carros;
  • equipe de vendas bem treinada; 
  • localização do pet shop;
  • facilidade de acesso;
  • salas especiais para banho e tosa;
  • estratégias de divulgação com foco nos hábitos do seu público-alvo; entre muitos outros.

Todas essas questões importam não somente para a experiência do cliente, mas, também, para que você consiga fazer a fidelização e atendê-los da melhor forma possível. Afinal, quando você vai em um loja, gosta de ser muito bem atendido e ter toda a atenção necessária para sanar a sua necessidade, não é mesmo?

Trate o seu cliente como você gostaria de ser tratado! 

Formalização 

Para que você consiga montar o seu pet shop sem nenhum tipo de problemas, ele precisará estar formalizado. Sendo assim, pense na possibilidade de contratar uma equipe contábil especializada no seu ramo de atuação, afinal, saberão como formalizar o seu empreendimento da melhor forma possível, sem burocracias e com foco no  seu sucesso, além de indicar o melhor enquadramento tributário para que você, empreendedor ou empreendedora, não pague impostos desnecessários ou multas. 

Visto isso, para que seja possível montar um pet shop, você deverá obter:

  • CNPJ;
  • registro na Junta Comercial;
  • Alvará de funcionamento;
  • Cadastro no INSS/FGTS; entre outros.

E então, o que achou das informações? 

Entendeu como montar um pet shop? 

Todo esse processo pode parecer complicado, mas com o apoio de um especialista contábil, tudo o que é necessário para levar em frente o seu empreendimento se torna muito mais simples e fácil! 

Caso precise de ajuda, entre em contato conosco! 

Será um grande prazer poder ajudar!   

5 (100%) 1 vote
Summary
Como montar um Pet Shop?
Article Name
Como montar um Pet Shop?
Description
Para montar um pet shop e ter sucesso, não basta ter amor pelos animais, é necessário estar alinhado(a) a diversas obrigações.
Author
Publisher Name
Auxílio
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top