skip to Main Content
Contabilidade Para Dentistas – Quais Os Reais Benefícios?

Contabilidade para dentistas – quais os reais benefícios?

Você já deve estar cansado de ouvir que a contabilidade é uma das partes mais importantes que compõem um negócio. Mas, de que adianta ouvir tudo isso, quando ninguém realmente te conta o quão importante e vantajosa é a contabilidade para dentistas?

Hoje você conhecerá mais sobre isso, e já te adianto alguns dos detalhes mais básicos: a contabilidade se faz tão importante porque ela cuida das finanças, e, se o dinheiro não vai bem, então tudo tende a funcionar mal. Saiba que tipo de vantagens a contabilidade em dia pode proporcionar para você, que também trabalha na área da saúde e tem pouco tempo para se preocupar com números. Confira!

Quer tirar seu consultório ou clínica do vermelho? Então não vale a pena apostar, é preciso confiar na Contabilidade para Dentistas!

A contabilidade engloba uma série de aspectos de um consultório ou clínica odontológica, muito mais do que você pode imaginar.

Não se trata somente de registrar o seu lucro ao final do mês ou do ano, ela é responsável por controlar uma série de outros fatores, além de fornecer uma base sólida de dados, que te ajudará a tomar decisões de forma muito mais assertiva e bem menos arriscada, com projeções reais e confiáveis de possíveis cenários, incluindo as opções mais viáveis para você e o seu negócio. E o melhor de tudo? Quem toma a decisão é você.

Em outras palavras, a contabilidade para dentistas serve como um alicerce para a sua gestão. Ela está lá, presente ao seu lado sempre que você precisar. Agora, como e quanto utilizá-la ao seu favor, quem decide é você.

Sim, é claro que a contabilidade possui uma certa autonomia. Os serviços contábeis mais básicos prestados a você e o seu negócio incluem garantir que as finanças estejam sempre dentro dos conformes e que todas as obrigações fiscais e tributárias sejam devidamente atendidas. Dessa forma, você pode gerir sua empresa com maior tranquilidade, enquanto a contabilidade cuida de todos os processos burocráticos e administrativos por você. Mas, novamente, o controle da empresa ainda é seu e é você quem deve tomar as melhores decisões. O contador, por outro lado, irá te ajudar sempre.

Regime tributário adequado – o caminho para pagar impostos corretamente!

Você sabia que somente uma análise com conhecimento em contabilidade pode permitir que você faça a escolha do regime tributário adequado? Isso mesmo.

Existem três opções:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

A principal diferença entre essas três opções é o limite de faturamento, mas essa diferença não é a única, e é justamente por isso que vale a pena contratar um serviço profissional em contabilidade para saber quais aspectos avaliar e assim escolher o regime tributário que mais se adequa à maneira como você trabalha, à realidade financeira do seu negócio e às possibilidades que podem ser exploradas.

Interessante, não é? E não é só isso! Saiba que a escolha do regime tributário errado é responsável por levar negócios à falência. Não é algo incomum, e pode ser evitado quando existe alguém cuidando de todos os processos com total certeza do que está fazendo. Sim, estou falando do contador especializado em contabilidade para dentistas!

Quer saber mais? Continue a leitura!

Controle de Fluxo de Caixa

O controle de fluxo de caixa é outra ferramenta muito importante, e só mais uma vantagem em relação ao que a contabilidade para dentistas proporciona.

Espera, você ainda não conhece os benefícios de um bom controle de fluxo de caixa? Então é hora de aplicar essa ferramenta de forma verdadeiramente efetiva na sua empresa!

Saber como anda o movimento de dinheiro no seu consultório ou clínica é uma ótima maneira de medir o desempenho do seu trabalho e saber se chegou a hora de mudar as estratégias ou não.

Além disso, conhecer exatamente as fontes de entrada e saída de recursos financeiros te permite ter maior controle sobre a empresa como um todo, seja ela uma clínica ou consultório. É um ótimo passo para tomar decisões de forma estratégica, e é simplesmente indispensável para qualquer empresário!

Poder fazer investimentos

Além de tudo, a contabilidade para dentistas também pode te deixar por dentro de qual é o melhor momento para fazer investimentos no seu negócio.

Isso porque você ficará por dentro do fluxo de caixa, então vai saber quanto dinheiro entra, quanto sai, incluindo o quanto sobra, que é chamado de excedente. Basicamente, você saberá o quanto possui guardado para investir sem problemas quando chegar o momento.

Reaver dinheiro de impostos

Sim, é possível recuperar dinheiro!

Mais um dos benefícios da contabilidade para dentistas é o fato de que você pode reaver parte do dinheiro que já gastou com impostos.

Mas, isso só é possível quando você conhece cada detalhe contábil do seu negócio, e, como foi dito antes, para quem não entende de contabilidade, se responsabilizar por isso é um enorme desafio e um risco desnecessário.

Normalmente, o que é recuperado são créditos tributários, que são valores pagos a maior em impostos anteriores, e que podem ser utilizados como crédito para o pagamento de alguns impostos. Vale a pena analisar e descobrir se existe algo a ser recuperado, antes que seja tarde demais e você perca o acesso a esses créditos.

Gostou? Você pode ter tudo isso. Basta se dedicar a ter uma contabilidade para dentistas em pleno funcionamento no seu consultório ou clínica.

Nesse caso, não perca o seu tempo, e contrate o quanto antes um serviço profissional em contabilidade!

Agora você já sabe o que precisa sobre a contabilidade para dentistas. Aproveite os benefícios que ela pode te proporcionar!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Auxílio Contábil. Será um prazer te auxiliar com a gestão do seu negócio e te ajudar a organizar as finanças!

Sucesso e até logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top