Abertura de empresa em Palmas: como ser eficaz e lucrativa

Abertura de empresa em Palmas: como ser eficaz e lucrativa

Saiba como ter uma abertura de empresa em Palmas 100% eficaz

 Conheça as estratégias mais eficientes para ter assertividade nos trâmites de abertura de empresa em Palmas

O Brasil dispõe de diversos tipos empresariais disponíveis para que você, empreendedor(a), possa formalizar o seu negócio e contar com os benefícios, de modo a fugir de vez da informalidade.

Os incentivos estão crescendo, haja vista que é interessante para o Governo ter o controle de quantas empresas existem de forma regular no país e, não apenas isso, mas também para ter um nível de arrecadação de impostos ainda maior.

Então, se você observar muita propaganda na TV falando sobre a formalização do microempreendedor individual, por exemplo, certamente irá lembrar deste artigo.

O nosso intuito principal aqui, hoje, é de te mostrar o melhor caminho para que você tenha uma abertura de empresa em Palmas 100% eficaz, com decisões totalmente assertivas.

Sim, por mais que pareça ser simples, abrir uma empresa no país merece uma atenção mais que especial aos trâmites, pois estamos falando de uma alta burocracia e decisões que precisam de um bom embasamento técnico, de modo que você não tenha inconsistências que venham te prejudicar no futuro.

Obviamente, além de falar do que realmente é importante para uma abertura de empresa impecável, também iremos contextualizar o tema com as características da cidade – Palmas – já que a sua ideia é investir por lá.

Em outras palavras, hoje será o dia em que você terá em mãos tudo o que precisa para ser assertivo(a) na abertura de empresa em Palmas, fato que irá representar o diferencial competitivo que você tanto precisa para iniciar o seu negócio com o pé direito e distante de problemas.

Por isso, antes de mais nada, gostaríamos de agradecer a sua presença aqui conosco e aproveitar para desejar uma excelente leitura!

Características econômicas de Palmas

Antes mesmo de iniciar as tratativas sobre a abertura de empresa em Palmas, conforme o assunto em questão, iremos abordar algumas características da região, afinal, é onde você irá dispor os seus recursos e realizar o seu investimento, não é mesmo?

Certamente você já deve saber que Tocantins é a unidade federativa mais recente do Brasil, com a criação do estado em 1988.

O que talvez você não faça ideia é que estamos falando de uma região que vem evoluindo ano após ano no que diz respeito à economia, com bons índices nos setores:

  • Agropecuária;
  • Serviços;
  • Indústria.

Agora que você já entendeu um pouco do macro, que é Tocantins, vamos para o micro, que é Palmas.

Para você ter uma ideia, Palmas é uma cidade muito nova, criada e projetada através de um concurso de âmbito nacional em 1992 e a ideia central seria torná-la o centro administrativo de Tocantins, logo, a sua capital.

Portanto, é fácil compreender que o setor mais forte da economia da região é o de serviços, inclusive com uma predominância muito grande das microempresas (em torno de 80%).

Ou seja, quando se trata de abertura de empresa em Palmas, certamente é um setor atrativo para investir, porém se a prestação de serviços está fora do que você pretende, isso não significa que a região não irá abraçar o seu projeto.

Este é o momento de você realizar estudos mais profundos, tanto da atividade que pretende investir quanto a própria região e as empresas concorrentes, de modo que você consiga reunir o máximo de informações preciosas para tomar decisões assertivas.

Sendo assim, concluímos a nossa primeira etapa, em que citamos um pouco sobre a região de Palmas e algumas das suas características. Agora, podemos avançar para abordar aspectos relacionados aos trâmites iniciais da sua empresa.

Abertura de empresa em Palmas: entenda!

Realizar a abertura de empresa em Palmas exige de você – empreendedor(a) – a compreensão de que estamos em um país que, infelizmente, não facilita tais processos e não é à toa que possuímos uma enxurrada de trâmites burocráticos, assim como leis complexas e uma carga tributária bastante pesada.

Logo, você pode perguntar o porquê de investir no Brasil, já que são tantas barreiras impostas pelo Governo.

Caro(a) amigo(a) empreendedor(a), os empresários são movidos a desafios e são sempre motivados por um propósito maior, que é o de realizar os seus sonhos e ter a tão sonhada liberdade na jornada profissional.

Ou seja, por mais que não seja fácil, para a grande maioria dos empresários ainda compensa ser o próprio chefe e não depender de ninguém para estar no mercado de trabalho.

Voltemos agora para os trâmites de abertura de empresa em Palmas – que não são poucos – os quais iremos elencar de uma forma bastante simples e objetiva, logo abaixo:

  • Defina o valor de investimento;
  • Elabore um plano de negócios;
  • Certifique-se sobre a viabilidade do local;
  • Escolha o nome empresarial;
  • Defina o tipo empresarial
  • Faça o contrato social;
  • Solicite o CNPJ;
  • Registre a empresa na junta comercial;
  • Solicite os alvarás e licenças;
  • Adeque a empresa ao regime tributário mais vantajoso.

Você percebe a quantidade de trâmites envolvidos na abertura de empresa em Palmas?

Imagine você, que nunca empreendeu, ter que lidar com todos os aspectos que foram citados e ainda ter a responsabilidade de empreender, com total efetividade, de modo que não existam erros e inconsistências que possam prejudicar a sua empresa já no médio prazo.

Sem condições, não é mesmo?

Inclusive esse é um dos grandes erros dos empreendedores que simplesmente negligenciam a importância da abertura de empresa em Palmas, assumem para si todas as responsabilidades e em pouco tempo se encontram em total apuros, por não terem pensado em contar com um apoio especializado junto aos momentos iniciais.

QUERO UM EBOOK COM O MANUAL DE COMO ABRIR MINHA EMPRESA

Quais os riscos de não ter um apoio contábil?

Os trâmites de abertura de empresa em Palmas não são simples e, mais do que isso, exigem um conhecimento prévio, pois há decisões importantes a serem tomadas, assim como o enfrentamento de burocracias que são uma obrigatoriedade.

Quando você não prioriza a parceria de um profissional habilitado – um(a) contador(a) – você expõe a sua empresa a riscos desnecessários, já que você não possui expertise o suficiente para assumir demandas que não fazem parte de seu conhecimento.

Em termos práticos, quais seriam os maiores riscos de não contar com um apoio contábil nos trâmites de abertura de empresa em Palmas?

Podemos citar alguns deles:

  • Erro na escolha do tipo empresarial

Cada tipo de empresa possui características e normas próprias, logo, é necessário entender cada uma delas para adequar o seu negócio corretamente.

Uma simples decisão equivocada faz com que você tenha uma não conformidade da sua empresa, o que trará desdobramentos negativos com a fiscalização, seja através de multas ou de ações de maior impacto.

  • Inconsistência no regime tributário

Neste tópico estamos falando sobre os impostos recolhidos pela sua empresa, sendo primordial decidir assertivamente entre os três regimes disponíveis: Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Cada tributação possui regras distintas e uma possível inconsistência poderá representar o pagamento de mais impostos do que o necessário, mês após mês, o que representa prejuízos financeiros.

  • Contrato social mal elaborado

O contrato social, sem dúvidas, é o documento de maior importância da empresa, principalmente por conta dos direitos e deveres dos sócios.

Ou seja, qualquer erro que venha beneficiar um dos sócios da empresa dificilmente poderá ser contestado, pois estará previsto no contrato social feito de maneira equivocada.

Portanto, esse é um dos papéis de uma contabilidade consultiva e efetiva, evitar que ocorra qualquer tipo de situação parecida em sua empresa.

  • Emissão de alvarás e licenças

São muitos os alvarás e licenças necessárias para que a sua empresa possa, enfim, abrir as portas.

O(a) contador(a) tem ciência de todos, além dos procedimentos de emissão. Já você, provavelmente, não tem o mesmo conhecimento.

Esquecer de emitir um desses documentos poderá fazer com que os órgãos de fiscalização determinem o fechamento da sua empresa, por motivo de descumprimento com as leis estabelecidas.

A importância de um bom suporte contábil

Vamos recapitular o que aprendemos até aqui: iniciamos falando um pouco sobre a região de Palmas e as suas características econômicas, sinalizamos o que é necessário para realizar os trâmites de abertura de empresa em Palmas com total eficiência e, também, te mostramos os riscos de agir por conta própria, sem buscar o apoio de especialistas em contabilidade para te auxiliar.

Logo, é evidente a necessidade de priorizar uma gestão estratégica, em que você possa iniciar o seu negócio com um bom planejamento e organização das suas demandas, sem ter uma ideia fixa de que o(a) gestor(a) precisa, necessariamente, assumir todos os trâmites do negócio.

Com isso, o(a) contador(a) que antes já tinha um papel importante na vida dos empresários, hoje tem muito mais importância, pois a rotina do(a) empreendedor(a) é ainda mais atribulada do que antes, com novos recursos para investir – já que as tecnologias mudam com mais frequência – e, também, um público consumidor cada vez mais exigente.

Portanto, a estratégia mais inteligente que todo(a) bom(a) gestor(a) precisa implantar em suas empresas é já planejarem os seus investimentos em novos negócios com a presença do(a) contador(a), para prestar todo o suporte necessário em todos os trâmites de abertura de empresa em Palmas.

Aquela ideia de que o(a) contador(a) é um mal necessário nas empresas, por servir apenas para fazer o pagamento de contas, já ficou para trás há muito tempo!

Afinal, as empresas mais modernas e startups perceberam que o(a) profissional de contabilidade dos tempos atuais age não apenas no aspecto operacional, mas também presta toda uma consultoria, lado a lado com o(a) gestor(a), entendendo a realidade do negócio, observando o propósito da empresa e buscando as melhores soluções.

Tratando-se de suporte contábil especializado em abertura de empresa em Palmas, o(a) contador(a) pode te auxiliar em aspectos, como:

  • Te livrar de assumir toda a burocracia;
  • Emitir alvarás e licenças;
  • Definir o tipo societário;
  • Auxiliar na elaboração do contrato social;
  • Escolher a tributação mais vantajosa;
  • Tornar a sua empresa apta a abrir as portas sem te gerar preocupações.

Visto que abordamos tudo a respeito dos trâmites de abertura de empresa em Palmas, de modo a preencher ainda mais o seu conhecimento sobre o assunto e validar o apoio contábil como solução ideal para decisões assertivas, indicamos uma leitura muito relevante sobre a importância da contabilidade.

Basta acessar:

Contabilidade nas empresas de Palmas: Porque ela é tão importante?

 

Conte com a Auxílio Contábil!

Que tal começar o seu negócio do jeito certo, contando com o apoio de quem realmente entende do assunto e pode te auxiliar em todas as suas tomadas de decisão?

Afinal, você já entendeu a importância do(a) contador(a) para te ajudar nos trâmites de abertura de empresa em Palmas, mas ainda falta saber com quem, efetivamente, contar para ter êxito em sua jornada.

Conosco, da Auxílio Contábil, você estará pronto para o sucesso, caro(a) amigo(a) empreendedor(a), pois somos uma contabilidade especializada em abertura de empresa em Palmas e temos pleno know how e expertise para garantir o máximo de eficiência não apenas nos trâmites iniciais do seu negócio, mas também na gestão de suas rotinas diárias.

Os nossos serviços contábeis especializados são feitos por profissionais do mais alto gabarito, que já estão habituados a lidar com esse tipo de demanda, o que representa um grande diferencial competitivo para que você comece com o pé direito.

Somos um escritório completo, que além de todos os serviços relacionados à abertura e legalização de empresas como a sua, também dispomos de:

Então, o que está esperando para contar com os nossos serviços de excelência?

Disponibilizamos um canal exclusivo de comunicação, para que você possa tirar todas as suas dúvidas com os nossos especialistas de plantão.

Para isso, basta clicar no símbolo do WhatsApp que está logo abaixo e falar diretamente com um de nossos consultores.

Teremos a maior satisfação em atendê-lo(a)!

QUERO UM EBOOK COM O MANUAL DE COMO ABRIR MINHA EMPRESA

Abrir Mei Grátis Online3 - Auxilio Contábil

Inscreva-se para receber novidades!

Rolar para cima