fbpx skip to Main Content
Abrir Empresa – 5 Erros Na Hora De Abrir Seu Negócio

Abrir empresa – 5 erros na hora de abrir seu negócio

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros e, atualmente, a quantidade de pessoas que tornam esse sonho uma realidade vem aumentando. 

Realizar a abertura de um negócio envolve mais do que ter uma grande ideia e querer colocá-la em prática. Existem questões burocráticas e a necessidade de um planejamento para que o seu empreendimento seja bem sucedido. 

Pensando nisso, separamos 5 erros comuns que novos empresários cometem ao abrir seu negócio. Confira abaixo o que não deve ser feito nesse processo! 

Abra Sua Empresa - Auxilio Contábil

1. Não realizar um planejamento

O planejamento é essencial em todos os aspectos da vida, especialmente na abertura de empresas. É durante o processo de planejar que você vai refletir sobre como colocar sua ideia em prática. Afinal, é preciso escolher nome, o local onde será aberto, qual serviço ou produto que será oferecido, dentre diversas outras questões que é imprescindível que estejam claras antes de iniciar o processo de abertura.

O planejamento é crucial para, também, não errar nos demais pontos que vamos apresentar no decorrer do artigo. Afinal, é nesse momento que as pendências existentes são mapeadas e as escolhas sobre o negócio são feitas. 

2. Não definir segmento e público-alvo

Saber em que segmento o seu produto ou serviço se enquadra é fundamental para que você consiga analisar diversos pontos do estudo de mercado e também para saber a quem direcionar o que você vai oferecer, ou seja, seu público-alvo

Quando não se tem claro esses dois pontos, se torna extremamente difícil criar estratégias que atraiam o cliente para o seu negócio, afinal, você nem sequer tem claro quem é seu potencial cliente. 

Por isso, é crucial que esses pontos estejam claros antes mesmo de a empresa ser aberta de fato. 

3. Não realizar estudo de mercado

O estudo de mercado é um passo fundamental para entender o seu público, conhecer seus concorrentes e conseguir traçar estratégias que vão impulsionar o crescimento da sua empresa. 

Não ter um estudo de mercado gera falta de conhecimento sobre o próprio mercado em que você vai atuar, inviabilizando a sua ascensão dentro do mesmo. 

Já com a realização do estudo, você tem mais propriedade para tomar decisões, se torna capaz de prever tendências dentro do mercado e cria vantagens competitivas.

4. Não conhecer os procedimentos para abertura de empresas

Como dito no início do artigo, a ideia e a vontade de colocar em prática não são o suficiente, afinal, existem também questões burocráticas que exigem atenção para que sua empresa seja aberta dentro das exigências da Lei.

É necessário pesquisar quais são as exigências dentro do seu segmento e se existem exigências específicas no seu Estado. 

Se conhece apenas superficialmente esses procedimentos, é aconselhável procurar um profissional que tenha um conhecimento mais aprofundado para te auxiliar. 

5. Não fazer identificação do melhor regime tributário 

Por ser uma questão complexa, é comum que muitos erros ocorram no momento de planejar essas questões. 

Escolher o melhor regime tributário é essencial para que você não tenha gastos desnecessários, afetando diretamente o financeiro da empresa. 

Planejar qual vai ser o investimento inicial na empresa e ter uma reserva de segurança também são medidas essenciais para que a fase inicial de sua empresa ocorra de forma tranquila. 

É recomendável contar com a ajuda de um profissional da contabilidade nesse quesito, afinal, ele tem todo o conhecimento necessário para enquadrar seu negócio no melhor regime tributário e elaborar estratégias que vão te ajudar financeiramente. 

Sabemos que abrir uma empresa é um desafio, mas, se atentando a não cometer esses erros, as chances do seu negócio ser um sucesso são altíssimas. E claro, se necessário, recorra a um profissional especializado. 

Gostou do conteúdo e quer saber mais? Acompanhe os outros artigos do blog!

Summary
Abrir empresa - 5 erros na hora de abrir seu negócio
Article Name
Abrir empresa - 5 erros na hora de abrir seu negócio
Description
Realizar a abertura de um negócio envolve mais do que ter uma grande ideia e querer colocá-la em prática. Existem questões burocráticas e a necessidade de um planejamento para que o seu empreendimento seja bem sucedido. Pensando nisso, separamos 5 erros comuns que novos empresários cometem ao abrir seu negócio. Confira abaixo o que não deve ser feito nesse processo!
Author
Publisher Name
Auxílio
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top